quinta-feira, 25 de abril, 2024
32.1 C
Natal
quinta-feira, 25 de abril, 2024

TAP reduz para quatro os vôos entre Natal-Lisboa

- Publicidade -

A partir do dia 3 do próximo mês, a companhia aérea portuguesa TAP reduzirá de cinco para quatro o número de vôos entre Natal e Lisboa. Segundo a empresa, a medida visa corte de gastos com combustíveis e vai durar até o início de dezembro, quando começa a alta estação.

Anunciada em julho deste ano,  a suspensão temporária é apresentada pela companhia como “uma ação mundial integrada para enfrentar a alta do preço dos combustíveis”. A medida também vai atingir as ligações da TAP entre Portugal e Rio de Janeiro, São Paulo e Recife. No total, seis vôos semanais serão suspensos. “Nenhum destino servido pela TAP será cancelado, tratando-se apenas de uma diminuição do número de freqüências semanais em algumas rotas no período de ‘baixa estação’, isto é, nos meses de menor procura”, afirma a empresa em nota oficial.

A companhia lembra ainda que, nesse período, oferecerá 61 vôos semanais diretos entre o Brasil e o Velho Continente. Na alta-estação, considerada pela TAP entre 9 de dezembro e 22 de janeiro, todos os 67 vôos estarão ativos. Não se sabe, porém, se essa suspensão retornará na próxima baixa-estação.

Ontem à tarde, a TAP não pôde informar como está o movimento de passageiros transportados pela empresa entre Natal e Portugal. As informações viriam de Lisboa e o fuso horário não deu tempo hábil para que os dados fossem repassados.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas