sexta-feira, 19 de abril, 2024
26.1 C
Natal
sexta-feira, 19 de abril, 2024

Tarifa social garante a demanda

- Publicidade -

As eleições e a utilização da tarifa social – R$0.80 – garantiram uma movimentação acima do normal nas linhas de ônibus de Natal. A frota foi reforçada em relação aos outros domingos e mesmo assim, os ônibus circularam cheios durante todo o dia. O tempo gasto pelos motoristas, para realizar o percurso aumentou em relação a um dia normal.

O motorista David Eugênio Venâncio contou que durante o dia o número de passageiros duplicou. “As pessoas vão votar e depois vão para a praia”, disse. Ele acredita que durante as eleições muitas pessoas saem de casa porque precisam votar, por isso o fluxo de passageiros aumenta. “Mesmo com reforço nos ônibus, o número de pessoas é muito grande”, afirmou.              

O motorista comentou que além das eleições, a utilização da tarifa social  colabora para o aumento no fluxo de passageiros. “É mais barato pegar ônibus”, contou.

O cobrador José Gilmar Ferreira disse que a movimentação foi acima dos domingos comuns. De acordo com ele, durante todo o dia o fluxo de passageiros foi grande, mas é ao  anoitecer que aumenta, quando as pessoas voltam da praia e começa a apuração dos votos. José Gilmar Ferreira disse que no dia das eleições o tempo para percorrer a linha aumenta. O motorista demora em média 30 minutos a mais que em um dia comum. Isso ocorre principalmente porque muitas pessoas saem de casa e andam de ônibus.  Além disso, com a apuração dos votos e a definição do candidato vencedor, as pessoas saem às ruas para comemorar, o que tumultua o trânsito.  

José Gilmar Ferreira também acredita que a maior movimentação no dia da eleições é a partir do momento em que os votos começam a ser apurados.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas