Taverna arrojada na Serra de São Bento

Publicação: 2018-08-17 00:00:00 | Comentários: 0
A+ A-
O jeitão europeu da Pousada Pedra Grande, em Serra de São Bento, pôs a cidade potiguar a 131 km de Natal na rota obrigatória do turismo pelo interior do estado. Mas não se trata apenas de mero cenário: o local investe em atrações que atiçam a imaginação de sua clientela. A mais nova é um pub que simula uma taverna medieval, ao mesmo tempo em que possui um visual futurista. Do visual à gastronomia, a criatividade é atração da casa.

Pôr do sol é um convite na serra, onde todos são bem-vindos
Pôr do sol é um convite na serra, onde todos são bem-vindos

“A Taverna da pousada foi pensada como um espaço aconchegante, bonito e diferenciado para reunir amigos”, afirma Lorena Gurgel, uma das proprietárias. O pub é climatizado, tem espaço para 100 pessoas, e seu maior atrativo é a decoração: as nove colunas que sustentam o bar receberam um revestimento de ferro que simula árvores, dando uma cara futurista ao local. As paredes com pedras aparentes fazem o contraste entre o novo e o antigo do ambiente. 

O cardápio, claro, também foi pensado para acompanhar o tema do pub. A “noite medieval” pode ser degustada com ceviche andino de tilápia com o “melhor leche de tigre”; o carpacio viking servido com blend de molhos da casa e toras de pão; batata rústica com uma “maionese dos deuses”; tulipa de frango com maionese; coxa de peru à pururuca ao barbecue com polenta; chuleta “do guerreiro” (500g) com manteiga braba, tomate confit e toras de pão; costela suína com batata bruta, e guisado com molho agridoce. O menu foi criado por Rodrigo Gurgel.        

Arquitetura do Taverna é atrativo com suas as colunas de ferro que lembram árvores futuristas
Arquitetura do Taverna é atrativo com suas as colunas de ferro que lembram árvores futuristas

A taverna, como se fosse um lugar encantado, só aparece uma vez por mês: a abertura ao público é apenas no primeiro sábado de cada mês – a próxima será no dia 08 de setembro. “Decidimos que seria assim por enquanto, por se tratar de um lugar que exige um serviço diferenciado, na cozinha e no atendimento. Mas, claro, conforme a demanda iremos ampliar para mais dias”, ressalta Lorena. A taverna abriu as portas no dia 04 de agosto, por ocasião do Festival de Serra de São Bento.

Mas é fato que a pousada não tem apenas a taverna como atrativo. Prestes a completar oito anos, o local foi inspirado numa vila rural holandesa, harmonizando bem com o clima da serra. Além de ter seis chalés com 12 apartamentos, a pousada tem um espaço que virou point: a cabana feita de eucaliptos é um mini spa onde as pessoas vão para beber vinho, petiscar, e assistir o pôr do sol.

Ceviche andino de tilápia com o “melhor leche de tigre” é um dos pratos do cardápio
Ceviche andino de tilápia com o “melhor leche de tigre” é um dos pratos do cardápio

Hóspedes e passantes se unem para curtir o momento, já que esse espaço é aberto ao público. A casinha foi inspirada nas vilas dos hobbits, os personagens do clássico Senhor dos Anéis. “A gente conseguiu pôr São Bento no mapa, as pessoas têm vontade de conhecer. Ainda bem que meu marido está sempre com umas invenções na cabeça!”, diz. Além dos potiguares, a pousada também recebe muitos pernambucano, cearenses e paraibanos.

Serviço:
Pousada Pedra Grande, Serra de São Bento. Reservas e informações pelo 4008-4075/98890-8000.




continuar lendo



Deixe seu comentário!

Comentários