Taxa de cura de pacientes chega a 75% no Hospital de Campanha de Natal

Publicação: 2020-08-05 00:00:00
A+ A-
Em funcionamento há três meses, o Hospital de Campanha de Natal (HCN) admitiu 611 pacientes para tratamento da covid-19. A taxa de pessoas curadas, que receberam alta na unidade, atingiu o patamar de 75,77% (419 pacientes). Já o número de óbitos foi de 134, com um percentual de 24,23%. 


Créditos: Manoel BarbosaHospital de Campanha foi montado no antigo Hotel Parque da Costeira pela Prefeitura do NatalHospital de Campanha foi montado no antigo Hotel Parque da Costeira pela Prefeitura do Natal


Até o último levantamento realizado pela direção do Hospital no dia 28 de julho, 52 pacientes estavam internados no local, sendo 41 nos leitos clínicos e 11 na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). O HCN conta com 120 leitos, sendo 100 de enfermaria e 20 UTIs com respiradores, monitores cardíacos, bombas de infusão, estrutura para realização de hemodiálise. Além disso, contam com tomógrafo, laboratório, farmácia, sala de assistência social e necrotério.  

“Viabilizamos o Hospital de Campanha de Natal em tempo recorde. A taxa de pacientes curados comprova o acerto da gestão em implementar a iniciativa que reforçou nossa rede. Além do HCN, também ampliamos os leitos no Hospital Municipal, reestruturamos as Unidades de Pronto Atendimento, definimos horário maior de funcionamento para 10 Unidades Básicas de Saúde, implementamos os Centros de Enfrentamento à Covid, realizamos ações de testagem e estamos intensificando medidas de fiscalização. Graças a tudo isso e à contribuição do natalense, estamos atingindo essa queda da doença. Vamos seguir trabalhando para manter esses bons números”, ressaltou o prefeito de Natal, Álvaro Dias.  

Diariamente, 450 profissionais da saúde atuam na linha de frente do HCN. 

Shoppings centers
A Prefeitura do Natal manteve o cronograma da reabertura gradual da economia no município e iniciou nesta terça-feira, 4, a segunda fração da fase 3 do projeto. Com isso, está autorizado o funcionamento de  shopping centers com sistema de ventilação por ar condicionado, com 50% de capacidade de ocupação, além da reabertura das praças de alimentação em todos os dias da semana.

Os centros comerciais permanecem permitidos a abrir das 12h até às 20h. O mesmo horário vale para as praças de alimentação dentro deles. Medida está disposta na edição desta terça-feira do Diário Oficial do Município (DOM). 

Também nesta terça-feira, a Prefeitura liberou a retomada das  das academias, clubes, associações, box, studios e similares com sistema de ventilação por ar-condicionado, de segunda-feira a sábado, das 5h às 22h. Agentes de Secretarias Municipais, além do Procon estão responsáveis pela fiscalização do cumprimento do decreto. Em caso de desrespeito às medidas, os estabelecimentos podem ser interditados.