Natal
Taxa de ocupação para leitos críticos no RN está em 57%
Publicado: 07:31:00 - 17/08/2020 Atualizado: 07:32:15 - 17/08/2020
A ocupação dos leitos críticos exclusivos ao tratamento da população com Covid-19 no RN segue na casa dos 50%. De acordo com a plataforma Regula RN, que monitora os números da rede de assistência no Estado, a taxa de ocupação dos leitos de UTI e semi-intensivos está em 57,06%. O percentual está acima da média dos últimos três dias e significa que 123 leitos críticos estão disponíveis para regulação de pacientes que necessitem de tratamento da doença.

Elisa Elsie
A taxa de ocupação segue na casa dos 50%, percentual que vem sendo registrado nas últimas semanas

A taxa de ocupação segue na casa dos 50%, percentual que vem sendo registrado nas últimas semanas


Ainda de acordo a plataforma, um paciente está na lista de espera por um leito crítico, em regulação que deve ser feita ainda na manhã desta segunda. Já em relação aos leitos clínicos, para prioridades menos urgentes, 36,29% dos leitos estão ocupados e 169 estão disponíveis. Para essa especificidade, dois pacientes aguardam a conclusão da regulação.

Os dados informados constam no Regula RN, acessados às 7h20 desta segunda-feira (17). A plataforma é atualizada pelo Laboratório de Inovação Tecnológica em Saúde (LAIS) e Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sesap) a cada cinco minutos.

Regiões
Pelos dados da Secretaria Estadual de Saúde, a Região Metropolitana de Natal está com a situação mais tranquila, com 53,4% de ocupação. No Oeste está em 60,3%, enquanto o Seridó está com 64% de ocupação.

Duas unidades estão com todos os leitos críticos ocupados até o início da manhã desta segunda: Hospital Rio Grande (4/4) e Hospital Memorial São Francisco (9/9), ambos em Natal. Também proporcionalmente, a situação menos grave é notada no município de Santo Antônio, no Hospital Regional Lindolfo Gomes Vidal. Por lá, 25% dos leitos críticos estão bloqueados, o que corresponde a um leito crítico (1 de um total de 4 leitos).

Leia também