Teatro Riachuelo terá capacidade para 1.500 pessoas

Publicação: 2010-02-26 16:00:00 | Comentários: 0
A+ A-
Tadzio França - Repórter

Uma sala teatral com muitas utilidades. Previsto para levantar suas cortinas pela primeira vez aos natalenses em abril, no terceiro piso do shopping Midway Mall, o Teatro Riachuelo promete uma pauta cultural de várias possibilidades. Espaçoso e equipado com o que há de mais moderno no segmento, o teatro leva a assinatura da Opus Promoções, tradicional empresa gaúcha que há três anos investe em bem estruturados palcos em ambientes de shoppings.

“Trabalhamos um conceito de teatro para shoppings muito diferente do que já existia antes no setor”, diz Carlos Konrath, diretor da Opus Promoções, em entrevista à TRIBUNA DO NORTE. O futuro Teatro Riachuelo será nos moldes dos outros já abertos pela empresa: o Teatro Bourbon, no shopping Bourbon Country, em Porto Alegre (aberto em 2007), e o Teatro Bradesco, no shopping Bourbon de São Paulo (aberto em outubro do ano passado). Não são salas pequenas e de função única, como o habitual em shopping centers.

Trata-se de um teatro-estúdio, segundo Konrath. O palco, nos moldes dos italianos, pode ser manipulado. A sala principal terá espaço para 1.500 espectadores sentados. O ambiente, no entanto, pode ser adaptado de modo a receber até 3.400 pessoas em pé. Aliado a isso, o local também contará com camarotes, frisas e balcão nobre. A capacidade do novo teatro poderá solucionar um problema que há anos acomete o circuito de dramaturgia, dança e música em Natal: a falta de espaço.

“As nossas salas são adaptáveis e têm capacidade para receber qualquer tipo de espetáculo ou evento, sejam peças de teatro, dança, música erudita ou popular, bem como feiras de negócios, seminários, jantares, congressos e grandes encontros de empresas. As possibilidades são as mais diversas”, afirma Konrath. Segundo ele, será algo de que vários setores da cidade poderão se beneficiar, além do cultural, como os de hotelaria e gastronomia.

Abertas as possibilidades pelo maior espaço, também se alargam   as chances de boas novidades virem para a pauta da casa. De acordo com Konrath, a pauta do Teatro Riachuelo terá a comunidade cultural da cidade como prioridade. “Vamos priorizar os agentes locais, mas a ideia é que possamos atrair as melhores espetáculos e shows que estejam passando em turnê pelo Nordeste, e que antes não chegavam a Natal por problema de espaço. Poderemos agora entrar no circuito com uma rotatividade mais ágil”, explica.

Os trabalhos para a abertura do teatro natalense está em ritmo acelerado, afirma Carlos Konrath. Nos primeiros dias o teatro funcionará em sistema 'soft opening', dando tempo para que a equipe possa ser treinada no uso dos equipamentos importados da nova casa. A Opus Promoções é uma empresa existente há 34 anos, trabalhando com  produção de nomes nacionais e internacionais do teatro, dança e  música, além de eventos especiais, gestão e programação de casas culturais.

continuar lendo



Deixe seu comentário!

Comentários