quarta-feira, 24 de abril, 2024
29.1 C
Natal
quarta-feira, 24 de abril, 2024

Técnico viaja

- Publicidade -

þO técnico Luís Carlos Martins manteve a mesma estratégia e mais uma vez viajará sem divulgar o time que começará a decisão da Série C do Campeonato Brasileiro contra o Ipatinga, no próximo domingo, às 16h (hora de Natal). A delegação embarca com 19 jogadores para Minas, hoje, às 13h, e amanhã fará um treino recreativo no Centro de Treinamento do xará mineiro.

No coletivo realizado ontem à tarde no Machadão, o treinador voltou a surpreender entregando o colete de titular a alguns jogadores que sequer entraram durante os jogos do pelo quadrangular decisivo, assim como aconteceu com Herivelton na partida passada. Caso do volante Helder, que tem boas chances de substituir Donizete, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. “Helder é um jogador experiente, que sabe sair para o jogo e poderá ser utilizado”, revelou Luís Carlos.

Helder recuperou-se de uma contusão no tornozelo e está ansioso em poder voltar, justamente, na decisão. “Estou me sentindo bem e com certeza este será o jogo da minha vida. É uma decisão e o título é muito importante para o clube e para o nosso currículo. Temos que ir com o pensamento positivo para buscar a vitória”, Declarou Helder. “Se fosse para viajar pensando na possibilidade de derrota para depender de outros resultados era melhor nem viajar. Temos que fazer o nosso papel porque só dependemos da gente”, respondeu o volante à uma pergunta sobre a torcida por uma derrota do Remo.
Ao poupar o lateral-esquerdo Renan e o artilheiro Paulinho Marília do coletivo, o treinador foi obrigado a modificar muito a equipe, deixando no ar a estratégia de esconder o jogo do adversário. Luís Carlos, por sua vez, insiste em afirmar que está apenas testando novas opções. “Só vou definir a equipe lá, depois do treino que vamos fazer no América Mineiro. Ainda tenho alguns probleminhas para resolver, além dos desfalques de Donizete e Kobayashi. André está sentindo a musculatura da coxa e poupamos Renan e Paulinho Marília porque temos que dosar nesse momento; o desgaste tem sido muito grande. Então, vamos aguardar para definir no sábado”, explicou.
O treinador deixou escapar, no entanto, que o meia Evandro pode ser uma boa opção para o ataque. Segundo ele, André e Marília têm as mesmas características, o que poderia dificultar os contra-ataques. “Evandro é muito rápido, um jogador experiente e já jogou nesta posição na Portuguesa. Ele treinou bem nesta posição e pode ser uma opção”, confirmou Luís Carlos, que deve manter Bibi, novamente, como opção para o 2º tempo.

Sem Donizete e precisando de experiência no meio de campo, o técnico rubro deslocou o zagueiro Sandro para a cabeça da área, jogando ao lado de Claudinho Baiano e Helder. “Tenho que ter proteção para as subidas dos nossos alas, que pelas próprias características são jogadores que apoiam muito o ataque. É só observar que a maioria das jogadas de gol tem saído pelas laterais. O Sandro é um jogador experiente e já jogou naquela posição”, explicou o treinador, que se manter esta alteração lançará Rogério Gaúcho na zaga com Robson.

O retorno de Leandro Sena, que cumpriu três jogos de suspensão, supriu a vaga de Paulinho Kobayashi, fora da decisão por ter levado o terceiro cartão amarelo, mesmo caso de Donizete. Ambos ficarão em Natal, acompanhando o jogo pela TV União, que confirmou a transmissão da partida. A emissora só pega na TV Cabo Natal – canal 22. Fabiano; Niel, Rogério Gaúcho, Robson e Eduardo; Sandro, Claudinho Baiano, Helder e Leandro Sena; Evandro e André. Este foi o time que começou o coletivo de ontem. Marília e Renan foram poupados do coletivo.  

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas