quinta-feira, 18 de abril, 2024
28.1 C
Natal
quinta-feira, 18 de abril, 2024

Telecine Cult exibe Especial Festival do Rio

- Publicidade -

Em outubro, mês do Festival do Rio, o Telecine Cult exibe, sempre aos sábados na faixa das 22h, filmes que foram apresentados em edições anteriores da competição. A programação começa no dia 1º, com Cinco Graças, dirigido por Deniz Ergüven. O drama se passa na Turquia e conta a história de cinco irmãs que, por seu comportamento libertário em uma sociedade extremamente conservadora, são aprisionadas dentro de casa. Obrigadas a se especializar em serviços domésticos e a se casar com maridos arranjados, as moças farão de tudo para recuperar sua liberdade. Além de concorrer ao Oscar de Filme Estrangeiro este ano, a produção foi exibida na mostra Quinzena dos Realizadores do Festival de Cannes em 2015.
Do cinema turco, loga Cinco Graças é o filme de estreia da mostra, no Telecine Cult
No dia 8, vai ao ar Mia Madre, de Nanni Moretti. Margherita (Margherita Buy) é uma diretora de cinema que precisa se dividir entre o início das filmagens de seu novo longa e uma dolorosa realidade: sua mãe está internada e não tem muito tempo de vida. O cineasta italiano filmou situações que viveu com a própria mãe. A produção foi indicada à Palma de Ouro e foi ovacionada por oito minutos após a exibição no Festival de Cannes.

No sábado seguinte, dia 15, o Telecine Cult exibe a comédia Zoom, coprodução Brasil-Canadá rodada nos dois países e falada em inglês. Segundo longa do brasileiro Paulo Morelli, o filme foi exibido na seção Vanguarda do 40º Festival de Toronto e  conta simultaneamente a história de três artistas: Edward (Gael García Bernal), um diretor de cinema; Michelle (Mariana Ximenes), uma modelo brasileira que tenta se lançar como escritora; e Emma (Alison Pill), uma cartunista.

No dia 22, vai ao ar O Clã, filme dos mesmos produtores de Relatos Selvagens, dirigido por Pablo Trapero. Baseada em uma história real, a produção apresenta os Puccio, família que formava uma das mais temidas e violentas gangues da Argentina da década de 1980, responsável pelo sequestro e assassinato de diversas pessoas naquele período.

Para fechar o especial, no dia 29 vai ao ar o drama italiano Os Nossos Meninos, de Ivano De Matteo. Paolo (Luigi Lo Cascio) e Massimo (Alessandro Gassman) são irmãos com personalidades e visões de mundo completamente diferentes. Quando desconfiam que seus filhos possam ter cometido um crime terrível, inicia-se um questionamento sobre até onde os pais podem ir para proteger a família sem impedir o trabalho da Justiça ou a própria ética.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas