quarta-feira, 24 de abril, 2024
25.1 C
Natal
quarta-feira, 24 de abril, 2024

Telhado de creche desaba e deixa 17 crianças feridas

- Publicidade -

DESABAMENTO - O telhado da creche foi abaixo, deixando várias crianças feridas, três em estado grave Rio – Dezessete crianças ficaram feridas, três delas em estado grave,  quando o telhado da creche em que estudam caiu, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense.  A creche, administrada pela Igreja, funciona no terreno da Paróquia de Santo  Antônio da Prata. As crianças foram socorridas por pessoas que passavam na rua  no momento do acidente,  ontem por volta das 10h.

O vendedor Carlos Wagner Lopes contou que passava em frente à creche quando  ouviu os gritos de socorro. Ele e outros voluntários ajudaram a retirar as crianças  dos escombros. “Foi uma cena horrível. As crianças choravam muito, algumas sangravam.  A gente não tinha idéia da gravidade. Os bombeiros levaram 40 minutos para chegar  e só fizeram o transporte dos feridos”, afirmou. “Eu estava na mesa, aí teve um barulhão e caiu tudo”, contou Adriano  Lopes, de 5 anos, que estuda ali desde os 3 e ficou ferido nas pernas. “Foi  uma fatalidade. Aqui eles são muito bem atendidos”, disse Adriana Ferreira Lopes,  de 31 anos, mãe do menino.  

De acordo com a Defesa Civil, a viga de madeira que sustentava as telhas cedeu  – ainda não se sabe se por desgaste ou pela ação de cupins. O material ainda  será analisado. O padre responsável pela igreja, Vilcilane Mourão, disse que  o telhado estava conservado e nada indicava que poderia ceder. A creche foi  interditada pela Defesa Civil e não tem prazo para ser reaberta.

 As crianças foram levadas para o Hospital da Posse, a maioria com  escoriações. Três ficaram em estado grave. Márcia Alves dos Santos, de 4 anos,  sofreu fratura de crânio. Ela foi operada no início da tarde de ontem. Jenifer  Leusiane Vieira da Silva e Vitória Figueiredo Silva, ambas de 4 anos, sofreram  traumatismo craniano. Jenifer seria transferida para outro hospital com UTI  pediátrica. Vitória permaneceu internada no Hospital da Posse, em observação.   

Pai de Jenifer, o comerciante Cléber da Silva Santana, de 46 anos, disse que  o susto foi grande. “Ela está sedada, no respirador.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas