Tem brasas no chão e no palco

Publicação: 2018-12-07 00:00:00 | Comentários: 0
A+ A-
Carne assada e rock ‘n roll combinam? Vai ter brasa no chão e no palco para provar que sim durante o 1º Rock Steak Festival, que vai unir bambas do churrasco a bandas locais de rock neste sábado, das 12h às 20h, na Cervejaria Via Continental, Via Costeira. Serão oito horas de música e degustação, com direito a open bar de cerveja, caipirinha, refrigerante e água, além de um espaço para a criançada.

Banda Jack Black põe o tempero rocker na churrascada
Banda Jack Black põe o tempero rocker na churrascada

A parte musical do evento contará com os sons das bandas Stoneglass, Uskaravelho, Mobydick, Legacy, Jack Black, Revolver, Qvatre, e United. Todas são adeptas de clássicos do rock em seus repertórios. Já o lado carnívoro da festa terá a presença de oito especialistas em churrasco – seis da Paraíba e dois do Rio Grande do Sul – que mostrarão técnicas de referência no Brasil e no mundo para deixar a carne assada ainda mais apetitosa.

O evento tem consultoria do chef paraibano Carlos Honorato, um dos mestres churrasqueiros de festival. Serão realizadas no local cinco estações de churrasco – todas tendo apenas o fogo como fonte de calor, como se faz desde o princípio. Entre as variações de técnicas e cortes de carne estarão: o fogo de chão (costela com carneiro da Patagônia); varal (cupim com abacaxi, legumes e linguiça); parrilha (t-bone com fraldinha, picanha e chouriço); pismoke (chicken lollipop e brisket), e cinder block (porco à paraguaia com purê de macaxeira).

Chef churrasqueiro Carlos Honorato será um dos assadores do festival. As costelas serão preparadas no fogo de chão
Chef churrasqueiro Carlos Honorato será um dos assadores do festival. As costelas serão preparadas no fogo de chão

Os hambúrgueres da marca Wayne’s também estarão à disposição para as chamas. Para os bons bebedores terão as cervejas Eisenbahn, Heineken, o chope artesanal Galega do Alecrim (o maior hit da cervejaria potiguar Raffe), além de caipirinhas, caipiroskas, caipifrutas, refrigerantes e água mineral.

Tempero rocker
O idealizador do evento, Karlo Schneider, acredita que o rock é um dos diferenciais do festival. Ele conta que se inspirou nos eventos dedicados aos churrascos que estão em alta no Brasil – e que, apesar de saborosos, faltava um tempero diferente na música. “Tenho acompanhado os eventos, e vi que não havia rock neles. Tocava todo tipo de música, menos rock. Achei que poderia juntar as duas coisas e agradar a todo mundo”, explica.

Idealizador do evento, Karlo Schneider acredita que o rock é um dos diferenciais do festival
Idealizador do evento, Karlo Schneider acredita que o rock é um dos diferenciais do festival

Karlo tem bastante contato com artistas de rock, por já ter produzido eventos no segmento, como o Oktober Fest na Arena das Dunas, o Sexta é Rock na Taverna Pub, e até uma edição do projeto Feijão com Rock, um dos pioneiros na harmonização de guitarras com gastronomia. O produtor pegou então o nome do food truck que já teve com um sócio, e retomou para essa ocasião. 

Serviço:
I Rock Steak Festival. Sábado, das 12 às 20h, na Ceevejaria Via Continental, Via Costeira. Entrada: R$180. Vendas: WRT Turismo (Neópolis/3217-4242) e Milla Costa Acessórios (Praia Shopping/3219-2277).



continuar lendo



Deixe seu comentário!

Comentários