quinta-feira, 18 de abril, 2024
28.1 C
Natal
quinta-feira, 18 de abril, 2024

Tem de vencer

- Publicidade -

Itamar Ciríaco

Ainda sonhando com uma vaga na segunda fase da Copa do Nordeste, o que irá permitir ao ABC colocar mais uma boa verba nos cofres, a equipe potiguar encara o Náutico hoje, as 20h, no estádio dos Aflitos, no Recife. Os pernambucanos vêm pressionados por maus resultados tanto no campeonato local quanto na Copa do Brasil, onde forma eliminados nos pênaltis. Em caso de um resultado negativo diante do Alvinegro, o trabalho de Gilmar Dal Pozzo no comando do Timbu estará correndo um sério risco de ser interrompido. A temporada de 2020 tem sido cruel com os treinadores, muitos já perderam seus empregos e olha que estamos acabanado apenas o segundo mês da temporada. Isso demonstra que falar em planejamento aqui no Brasil é pura balela, Cristóvão Borges foi demitido do Atlético-GO com 66% de aproveitamento e depois de ter batido bem vários dos seus rivais. O motivo alegado pela diretoria, foi que o treinador não se encaixa no estilo de jogo que o presidente atleticano gostaria de dar a equipe. O dirigente também alegou que não gostava da forma como Cristóvão treinava a equipe. Desculpas assim abrem margem para as pessoas pensarem que no mundo do futebol o preconceito ainda é explícito demais.
Sonho ou pesadelo?
O sucesso em um clube, nem sempre é garantia da realização de um bom trabalho em outra agremiação. Que o diga o treinador Tiago Nunes, que teve a tão sonhada transferência para o Corinthians e hoje, começa a sentir o peso de sua decisão. Em protesto realizado em frente ao portão principal do CT Joaquim Grava, torcidas organizadas do Corinthians cobraram a diretoria, os jogadores e o técnico Tiago Nunes. A manifestação aconteceu horas antes de o time enfrentar o Santo André na noite de ontem, na Arena em Itaquera. Além de bateria e bandeiras, os torcedores levaram faixas com críticas principalmente à diretoria, chamada de “vergonha”. Uma outra ainda cobrava o presidente do clube: “Andrés, olha o seu planejamento”. A Polícia Militar reforçou a segurança no CT e não houve confusão envolvendo os torcedores. Algumas das músicas cantadas pelos torcedores diziam “honra a camisa, de vagabundo o Corinthians não precisa”, “não é mole não, tem mercenário jogando no Timão” e “que saudade quando o Corinthians jogava com vontade”. O atacante Luan, principal contratação do clube nesta temporada, ainda foi alvo com a canção que questionava: “Cade o Luan? Ninguém sabe, ninguém viu, sumiu”.
UEFA
Para deixar a turma que gosta de futebol bem informada após a folia de Momo, vale a pena lembrar que o Lyon largou na frente da Juventus por uma vaga nas quartas de final da Liga dos Campeões da Europa. Ontem, enquanto muito brasileiros curtiam a ressaca do Carnaval, no Parc OL, na França, o time francês jogou melhor, principalmente no primeiro tempo, venceu por 1 a 0 e agora joga pelo empate em Turim, no dia 17 de março, para eliminar a equipe de Cristiano Ronaldo. Tousart fez o gol.Em seu primeiro jogo pela Liga dos Campeões, Bruno Guimarães, ex-Athletico Paranaense, também teve bom desempenho, com força na marcação e bons passes para iniciar os movimentos ofensivos do Lyon. Pelo lado da Juventus, apenas Cristino Ronaldo buscava o jogo e criava boas situações. A diferença entre os times no primeiro tempo foi facilmente notada com os números. Foram 11 finalizações do Lyon, incluindo uma bola no travessão em cabeçada de Ekambi após cobrança de escanteio, contra apenas quatro da Juventus.

Grana pesada
Quatro membros da família real da Arábia Saudita assistiram ao duelo entre Tyson Fury e Deontay Wilder, no último sábado, em Las Vegas, e ficaram entusiasmados com a vitória do britânico. Com isso, os sauditas ofereceram 400 milhões de libras (R$ 2,3 bilhões) para ser sede da próxima luta do atual campeão mundial dos pesados do Conselho Mundial de Boxe (CMB). Os árabes aceitam Fury x Wilder III ou o duelo de unificação de título entre Fury e Anthony Joshua. Em dezembro, a Arábia Saudita recebeu o duelo entre Joshua e Andy Ruiz Jr. com muito sucesso. Mas desta vez, muita gente quer organizar o próximo compromisso de Fury. O primeiro local é Las Vegas, que pretende colocar a luta no estádio novo da “Cidade do Jogo”, que tem capacidade para 70 mil pessoas. O empresário Bob Arum disse que o contrato que prevê o terceiro duelo Fury x Wilder tem como local a principal cidade de Nevada. A data de validade do contrato teria início em 18 de julho até o final de outubro. Mas Londres promete brigar até o fim para ter Fury em ação e joga com a força do lendário estádio de Wembley, onde poderá ser reunido um público de até 100 mil pessoas.
Recurso
A Corte Arbitral do Esporte (CAS, na sigla em inglês), tribunal que regulamenta questões esportivas depois que todas as instâncias possíveis foram utilizadas, anunciou nesta quarta-feira que o Manchester City entrou com um recurso para reverter a suspensão de dois anos de todas as competições europeias imposta há duas semanas pela Uefa por violação das regras do Fair Play Financeiro. “Não se pode adiantar, neste momento, quando é que será tomada uma decisão final sobre este processo”, comunicou o CAS em relação ao caso.
Azar de Carnaval
O carnaval de Talles Magno acabou em uma mesa de cirurgia. O atacante do Vasco se lesionou durante o período de folga e precisou passar por uma operação no pé esquerdo para tratar uma fratura do quinto metatarso, em um hospital na Barra da Tijuca (RJ). De acordo com o clube,  a previsão inicial é de que o jogador retorne aos treinamentos no final de maio. O  médico do Vasco, Marcos Teixeira, revelou  que Talles Magno permanecerá internado nesta quarta-feira e deverá ter alta na manhã desta quinta. Ele vai precisar de três a quatro semanas para poder colocar o pé no chão.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas

Negação