Tem muito Beatles na folia

Publicação: 2018-01-17 00:00:00 | Comentários: 0
A+ A-
O som dos Beatles dará o outro tom no carnaval de Natal em 2018. E não será apenas uma vez, mas duas, com versões em frevo, axé, samba e marchinhas. O bloco Submarino Amarelo, iniciativa local que estreia no carnaval da cidade, contará com uma banda de experimentes músicos potiguares para embalar os foliões em desfile pelas ruas de Petrópolis.  Já o projeto Grandes Carnavais, que resgata os antigos blocos de elite da capital potiguar, traz pela primeira vez a Natal a banda do Sargento Pimenta, bloco que é sucesso no carnaval carioca.

Banda Sargento Pimenta tocará no baile do Grandes Carnavais
Banda Sargento Pimenta tocará no baile do Grandes Carnavais

Super banda
O lançamento do Submarino Amarelo acontece esta quinta-feira (18), das 18h às 21h, em frente ao sebo Letra e Música (Petrópolis) com o primeiro ensaio aberto do grupo. Nos dias 25 e 1º de fevereiro acontecem outros ensaios, no mesmo local e horário, sempre com entrada gratuita. O bloco sai no sábado (10) de carnaval, sem cordas, com alegorias temáticas e puxado pelo som da banda inglesa.

A Banda Submarino Amarelo irá a caráter inspirada na capa do icônico álbum Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band. A formação terá Fernando Suassuna (bateria), Darlan Marley (bateria), Paulo de Oliveira (contrabaixo),  Roberto Taufic (guitarra), Eduardo Taufic (teclado), Ramon Gabriel (percussão), Fábio Isaac (saxofone), Isaac Ferreira (trombone), Silas Henrique (trompete), Paulo Araújo, Claudio Weiss e Bárbara Mattiuci (cantores). O bloco tem patrocínio da prefeitura de Natal, Hospital do Coração, Banco do Brasil, por meio da Lei Djalma Maranhão.

Largo do Atheneu receberá Submarino Amarelo no sábado
Largo do Atheneu receberá Submarino Amarelo no sábado

Baile do Pimenta
A banda do Sargento Pimenta chega para alegrar os foliões no primeiro dia do Grandes Carnavais, que sairá na sexta (9) e sábado (10) de carnaval. Neste ano o projeto terá um percurso  diferente. Sairá do Palco no Largo do Atheneu até o Aeroclube,  no Tirol, onde acontece um baile com cobrança de ingressos para quem não adquiriu a camisa do projeto. É lá que o Sargento Pimenta se apresenta, depois da Banda Detroit. Para o baile, os ingressos custam em média R$ 70 e R$ 35 (estudantes e clientes Net).

“Esse será o terceiro ano do Grandes Carnavais. Começamos retomando os antigos blocos do carnaval de Natal e agora vamos resgatar os famosos bailes de clube que marcaram época na cidade”, diz um dos organizadores do projeto, Sérgio Fernandes. No sábado (10) o Grandes Carnavais será embalado pela suingue do grupo Bangalafumenga, que faz show no Aeroclube. Na programação do  Grandes Carnavais ainda estão Sueldo Soaeres, Pedro Mendes, Frevo do Xico, o coletivo de música eletrônica Mandaka e outros nomes. Os ingressos serão vendidos em breve.


continuar lendo



Deixe seu comentário!

Comentários