sexta-feira, 19 de abril, 2024
29.1 C
Natal
sexta-feira, 19 de abril, 2024

Tem que chiar

- Publicidade -

Pedro Neto
[email protected]

A direção do ABC chiou com a não aceitação da CBF para mudar a data da sua partida de ida contra o Sampaio Correia. O clube de Ponta Negra pediu para antecipar, ou se for o caso postergar, a partida já que a equipe alvinegra terá um curto espaço de tempo para se recuperar. O ABC enfrentará o Sampaio Correia lá no Maranhão. Sai de lá direto para Juazeiro onde enfrentará o Juazeirense. Após essa partida já volta para Natal onde três dias depois jogará pela série C. A CBF alega que não tem como mexer na tabela. A direção do ABC, mesmo contanto com o apoio do presidente da FNF, José Vanildo, ainda não conseguiu mudar algo que parece o mais lógico.

Otimista
Mesmo com a derrota por 1×0 no jogo da ida em Imperatriz no último domingo, a torcida rubra está bastante otimista no jogo da volta. Nas redes sociais a torcida rubra dá forças ao seu elenco. A sua direção. E não poderia ser diferente. Se com a torcida ao lado é difícil, imagina sem o apoio do torcedor. A torcida rubra sabe da sua importância para a equipe. Para o clube. Que possamos de fato ter um grande público no próximo domingo. E que o torcedor rubro não perca o seu otimismo.

Fará falta
O volante Felipe Guedes desfalcará a equipe alvinegra no próximo domingo contra o Atlético/AC. Com certeza fará falta. Felipe Guedes é um dos jogadores mais regulares do atual elenco alvinegro. E não é de hoje. Desde aqui chegou em Abril/16, Felipe Guedes, sempre mostrou um futebol muito competitivo. Tem boa marcação e boa saída de bola. Ranielle Riberio ainda não definiu seu substituto, porém Jardel, Victor Feitosa e Erivelton, disputam a posição. Mas, acredito que Erilveton larga na frente por ter características bem próximas do titular.

Voltou
Quem voltou a atuar como titular pelo Globo foi o goleiro Rafael. Jogador ficou ausente por um bom período. Aliás, o clube de Ceará-Mirim está muito bem servido nesta posição, pois além de Rafael tem ainda Wellington e Camilo. Sendo que Wellington está machucado. Rafael é titular no clube de Ygor Cesar há aproximadamente 3 anos.

Quer ter o maior público do ano
Por ocasião da partida entre ABC 1×1 Força Luz, onde a equipe alvinegra poderia ter conquistado antecipadamente o título de Campeão Estadual desse ano, tivemos o maior público no ano de 2018. Foram quase 11 mil torcedores. Pelo que tenho visto nas redes sociais a torcida rubra quer bater este número no próximo domingo. Será que consegue? Os torcedores rubros tem feito uma grande campanha visando mobilizar a todos os americanos visando comparecer em grande número a essa decisão para o clube rubro. É vencer ou vencer. E que a torcida rubra compre essa briga.

Fred ou Daniel
No último compromisso da equipe rubra contra o Imperatriz o goleiro titular da equipe rubra foi Fred. Será que permanece como titular para a próxima partida, ou Daniel volta ao gol da equipe rubra? Caberá ao técnico Nei da Mata a escolha. Como Daniel foi uma indicação de Nei da Mata o jogador pode aparecer como titular. Contudo, se for por uma questão de justiça Fred deve permanecer como titular.

Pronta recuperação
O presidente da FNF, José Vanildo, passou recentemente por um procedimento cirúrgico. Na realidade foi na última terça-feira. Mas, presidente já recebeu alta e se encontra em casa onde permanece em repouso. José Vanildo vinha adiando o procedimento há algum tempo, contudo não tece como escapar. Que possa estar de volta em breve ao trabalho.

São vinte brasileiros em outras seleções
O Brasil terá vinte jogadores que nasceram aqui mais que disputarão a Copa da Rússia por outras nacionalidades. México e Espanha são os dois países com o maior número de jogadores brasileiros. Cada país tem dois jogadores bazucas em suas seleções. Digo sempre que o Brasil é um celeiro de craques. Todos os dias nascem alguns pelas cidades do nosso Brasil.

Nas duas frentes
Por ocasião da rodada do próximo final de semana a Rádio Globo, como de sempre, se fará presente nos jogos de ABC e América. Para América x Imperatriz, no Arena das Dunas, às 16h00, Marcos Lopes, Pedro Neto e Marcos Lira, estão presentes. Já para Atlético/AC x ABC, às 19h00, direto do Acre, Santos Neto, Ricardo Silva, Pedro Neto e Cezar Virgílio. Aguardamos vocês.  

Canal 130 na Cabo Telecom
Diariamente apresento o Programa Metrô Esportivo, no canal 23.1 na TV aberta e no canal 130 na Cabo Telecom. O programa vai ao das 14h00 às 14h40. São entrevistas. Bate-papo. Dicas. E, comentários a respeito do que aconteceu na rodada e o que poderá ocorrer na próxima. Além disso, vocês também podem interagir conosco via meu Facebook pessoal ou ainda pelo Facebook da TV Metropolitano. Aguardo vocês.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas