quarta-feira, 1 de maio, 2024
26.1 C
Natal
quarta-feira, 1 de maio, 2024

Temaki faz releitura da cozinha tailandesa

- Publicidade -

Doce, salgada, apimentada, natural. A cozinha tailandesa oferece uma interessante diversidade de sensações em um só prato. Essa vertente da saudável culinária oriental ainda é pouca difundida em Natal, mas alguns cardápios já passaram a apostar em seus particulares sabores. O mais novo  da área é o premiado Temaki Lounge, que após levar o conceito fusion pra culinária nipônica, lançou seu cardápio tailandês há um mês.

 Restaurante Temaki Lounge é conhecido pela originalidade“A liberdade fusion que o Temaki tem desde o começo permitiu que a gente abrisse essa brecha para os pratos tailandeses. Foi também uma forma de estimular o consumo de pratos quentes entre a clientela”, explica o gerente Lucas Wendel. O cardápio ‘thai’ foi elaborado pelo chef e consultor Márcio Fushimi, responsável pelo menu do Temaki desde a inauguração da casa. A partir da próxima semana, os almoços de quinta e sexta-feira já contarão com os pratos executivos em receitas tailandesas, ressalta Wendel.

 Algumas adaptações foram feitas, segundo o gerente, como a redução na pimenta de alguns pratos, ou até mesmo a apresentação. “A cozinha tailandesa, na original, tem um toque primitivo, meio rústico. A gente deu apresentação mais gourmet, até para o cliente entender melhor o prato”, diz. Começa pelas entradas: o ‘goong plaa’ (camarões salteados em mel e páprica); ‘goong waan’ (camarão grelhado e caramelizado com mel de maracujá); salada thai (rúcula, camarão salteado no molho de mel e tamarindo com gergelim); ‘tom yum goong’ (sopa tailandesa picante com camarão, shitake e coentro), além do ‘mix lounge’, um prato para dois que mistura três receitas tailandesas (R$47).

 Os pratos principais contam com combinações bastante originais. Entre os frutos do mar: o ‘khao pad tonkra’ (arroz cremoso, frutos do mar, cogumelo, manga e abacaxi); ‘gaeng goong ka-rhee (camarão ao curry vermelho com abacaxi e jerimum ao coco); ‘bali thai’ (arroz cremoso com lagosta ao curry). Carnes e aves: ‘pad neva’ (filé mignon em tiras com pimentões e cogumelos ao molho de ostra e geleia de pimenta); ‘gaeng gai taypo’ (frango salteado com vegetais, manga, curry e coco); curry mussaman (cubos de frango, cogumelos, jerimum ao coco e curry servidos com batata doce), e o magret thai (peito de pato, purê de inhame, molho de abacaxi e gengibre).

 O restaurante Hua Da Li foi o pioneiro, há 10 anos, em trazer os agridoces sabores tailandeses para Natal. No cardápio, há pato, frango e camarão temperados com abacaxi, pimenta e cebola, além do arroz com frutas e o macarrão de arroz, combinando bem ingredientes doces e apimentados. “Os pratos tailandeses só saem a la carte, nunca no self-service. Eles têm que ser feitos na hora”, afirma a proprietária Celina Wang. Ela confessa que, até hoje, são pratos apreciados por pessoas mais viajadas. “O natalense ainda é tímido com o que ele não conhece. Mas temos uma clientela que adora”, diz. O restaurante tem rodízio noturno de R$11 por pessoa, onde se pode provar um pouco de tudo do cardápio.

Serviço:

Temaki Lounge. Tel.: 3201-0765.
Hua Da li. Tel.: 3211-2969. 

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas