Temer envia ao Senado indicação de dois novos diretores para o Banco Central

Publicação: 2017-08-11 10:51:00 | Comentários: 0
A+ A-
O presidente Michel Temer enviou para a apreciação do Senado Federal a indicação de nomes para comandar duas diretorias do Banco Central. Trata-se de Paulo Sérgio Neves de Souza e de Maurício Costa de Moura. Os dois já são servidores do BC. Paulo Sérgio de Souza é o titular do Departamento de Supervisão Bancária (Desup), que fica em São Paulo, e Maurício de Moura é chefe de gabinete do presidente do BC, Ilan Goldfajn.
Novos diretores do BC já atuavam como servidores de carreira
As indicações constam de mensagens divulgadas no Diário Oficial da União (DOU) desta sexta-feira, dia 11. As publicações não informam as diretorias que deverão ser ocupadas pelos indicados, caso sejam aprovados no Senado. O Desup, chefiado por Paulo Sérgio de Souza, é vinculado à Diretoria de Fiscalização, cujo titular é Anthero de Moraes Meirelles.

Para assumir os novos cargos, Souza e Moura precisam ter seus nomes aprovados em comissão e no plenário do Senado. Na comissão eles também passarão por uma sabatina.

A proposta de mudança de diretores do BC submetida ao Senado ocorre depois que Ilan se reuniu nesta quinta-feira, 10, por conferência, com o presidente da Casa, Eunício Oliveira (PMDB-CE), e o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles. O encontro não foi realizado pessoalmente porque Eunício e Meirelles estavam em reunião no Palácio do Planalto e não puderam se deslocar para o Senado, onde Ilan os aguardavam.

Ao sair da reunião, Ilan não detalhou aos jornalistas o tema da conversa, apenas afirmou que "tudo foi resolvido". A assessoria do BC havia informado que a pauta da reunião eram as medidas provisórias de interesse de BC e Fazenda: MP 775 (Garantias), 777 (TLP) e 784 (Bancos).

Fonte: Estadão Conteúdo

continuar lendo



Deixe seu comentário!

Comentários