Temer pede empenho dos atletas na Rio 2016 e cita democracia estável no país

Publicação: 2016-07-13 13:41:00
A+ A-
O presidente interino Michel Temer pediu hoje (13) aos atletas brasileiros que se esforcem por bons resultados na Olimpíada, pois o mundo estará de olho no país, quando os jogos começarem em 5 de agosto, no Rio de Janeiro. Temer também destacou que a competição vai revelar que o Brasil vive uma “democracia estável” e que “as instituições funcionam”.

“Além do empenho, vamos pedir um esforço, uma concentração absoluta porque para nós este é um grande momento do Brasil. É um momento em que 5 bilhões de pessoas estarão assistindo aos Jogos Olímpicos, mas, na verdade, estarão vendo o Brasil. E deverão ver o Brasil, em primeiro lugar, por meio dos seus atletas. Ou seja, cada medalha que nós ganharmos, vamos revelar a pujança do esporte no Brasil”, disse Temer, em uma cerimônia no Palácio do Planalto com cerca de 60 atletas olímpicos.
Temer afirmou que os jogos vão mostrar um país que está funcionando
Sem citar diretamente a crise política com o processo de impeachment da presidenta afastada Dilma Rousseff, Temer afirmou que os jogos vão mostrar um país que está funcionando. “Quando vocês todos puderem ostentar as medalhas, nós estaremos revelando o Brasil ao mundo, e revelando um Brasil onde a democracia é estável, onde as coisas estão caminhando muito bem, onde as instituições funcionam. Portanto, os senhores serão, durante as Olimpíadas, os embaixadores do nosso país”, acrescentou.

Segundo Temer, o país vive uma “fase de confraternização nacional”, que, em breve, será de “confraternização universal”. “Sempre se diz no esporte que o importante é competir. Para nós, é importante competir, mas também ganhar”, conclui.

Fonte: Agência Brasil