Temos vaga

Publicação: 2019-02-10 00:00:00 | Comentários: 0
A+ A-
A semana promete com a largada da corrida pela vaga de desembargador do TRT-RN pelo quinto constitucional, aberta com o falecimento repentino de José Rêgo Júnior. Mais de 50 advogados estão no páreo.

...para advogado...


Já no TRE-RN, 17 advogados disputam à vaga da classe jurista, antes ocupada pelo Advogado Luís Gustavo Alves Smith, marcada para 20 de abril.  Outros 12 advogados se inscreveram para Membro Suplente do TRE-, na vaga aberta em razão do encerramento do primeiro biênio do Advogado Wlademir Soares Capistrano, na mesma data.

... e juiz


Dra. Adriana Magalhães é a única que se inscreveu na qualidade de juíza substituta do TRE. Leva certa vantagem pelo fato de já ter atuado recentemente no Órgão.

A todo vapor


O protocolo da Casa legislativa potiguar recebeu mais de 40 projetos de lei de autoria dos senhores deputados. Só o estreante Sandro Pimentel foi responsável pela avalanche de 14 projetos. Parte deles pode ser conferida no Diário Eletrônico do Legislativo desta sexta -feira (08).

Em prol da vida


Um grupo de natalenses se reúne logo mais às 8h, na Ponte de Todos,  para um protesto que tem como lema: A PONTE NÃO É O FIM!!! O crescente números de suicídios foi o motim para a passeata que sairá do terminal de Ônibus do bairro de Brasília Teimosa, depois de um café da manhã coletivo, com os participantes vestidos de branco, carregando balões amarelos que serão soltos no alto da ponte em memória às vítimas. 

Abaixo-assinado


O grupo espera conseguir assinaturas para um abaixo-assinado a ser entregue às autoridades do município com pedido de implantação de telas protetoras.

Farmácia de luxo


Em Morro Branco, a fila de carrões de luxo não para de crescer na porta da Unicat, órgão do governo do estado que distribui remédios gratuitos.

Isso é efeito dos atrasos nos salários de aposentados e pensionistas ou “expertise” dos mais abastados?  Ou seja, o SUS tem equidade.

Deputados medem ...

Em tudo é sorrisos para a governadora Fafá Bezerra no âmbito do legislativo potiguar. Deputados estão se unindo para formarem frentes de resistência ao governo da petista.  O Avante e o Pros deram as mãos.  Em comunicado ao presidente da Casa, deputado Ezequiel Ferreira, os dirigentes Dr. Bernardo, Kleber Rodrigues, e Albert Dickson informam a formação de Bloco Parlamentar.

...Força Política...


Em contrapartida, o Partidos dos Trabalhadores (PT) e o Partido Humanista da Solidariedade (PHS), dos deputados Isolda Dantas e Francisco do PT, pelo PT, e Souza Neto, pelo PHS, também firmaram compromissos de apoios mútuos.

...Na Casa Legislativa potiguar


Galeno Torquato e Vivaldo Costa (PSD) e Coronel Azevedo (PSL) também formam mais um bloco parlamentar.

Polêmica à vista


Novato na Câmara dos Deputados, Márcio Labre (PSL-RJ) quer proibir alguns anticoncepcionais e restringir o aborto legal. As propostas estão em dois projetos de lei apresentados pelo parlamentar, do partido do presidente Jair Bolsonaro, na primeira semana de trabalho no Congresso Nacional.

Canudinho...


Os canudinhos de plásticos viraram “objetos non gratos” na mesa dos ambientalistas e afins, pelos estragos que causam ao meio ambiente jogados nas praias e em lixos sem tratamento.

Faturamento em aço


 De olho nessa demanda, a Ocean Friend - empresa de produtos sustentáveis – anda ganhando bastante “grana” comercializando os canudinhos em aço inox. A empresa informou que vendeu 30 mil canudos em dezembro do ano passado. A projeção  para o ano é a comercialização de  1,3 milhão tubinhos de inox, com faturamento de R$ 13 milhões.

OAB em Solenidade


O presidente Nacional da Ordem dos Advogados do Brasil,  Felipe Santa Cruz, estará em Natal na terça-feira (12) para a posse  da nova diretoria da OAB/RN, tendo à frente o presidente Aldo Medeiros.  O evento está marcado para 18h, na Escola de Governo, no Centro Administrativo do Estado.

Em seguida, haverá jantar por adesão no Restaurante Chaplin, final da Ladeira do Sol. 

Promessa


A governadora Fátima Bezerra prometeu ao presidente do Conselho Grupo SERHS,  Willian Lass, interiorizar o turismo com valorização da cultura regional e instalar internet pública de alta qualidade, entre outros pontos.

A fila anda


A Defensoria Pública do Estado comemora discretamente o acordo firmado com o Município do Natal para regularizar e garantir a realização de exames de colonoscopia e endoscopia para pacientes da rede pública de Saúde. O acordo vai viabilizar a realização de cerca de 9.500 exames.

Ufa!!!!

Pela cidade

NATAL JÁ RESPIRA CARNAVAL| Os blocos estão nas ruas e nos ambientes públicos,    você já pode ouvir sucessos dos antigos carnavais.
Particularmente, já escolhi as atrações que estarei perto. A cantora Roberta Sá tem minha “preferência-preferida” no Pólo Atheneu.

NO POLO PONTA NEGRA| Cadeira quase  cativa na apresentação dos Paralamas do Sucesso, Titãs e o pagodeiro Alexandre Pires .

NO CENTRO HISTÓRICO| Fanzona do  Quarteto Linha...  E, então?




continuar lendo


Deixe seu comentário!

Comentários