quarta-feira, 24 de abril, 2024
29.1 C
Natal
quarta-feira, 24 de abril, 2024

Tempo de espera

- Publicidade -

Será preciso tempo, dinheiro, grandes investimentos, muita competência para a Record conquistar um pedaço do território de ouro da Globo. Além da tradição e do hábito do telespectador, existe a sedução da fórmula hollywoodiana das novelas da Globo.

Contrato

A política dos contratos de exclusividade a médio e longo prazos continua na ordem do dia no núcleo de novelas da Globo. A nova beneficiada com uma garantia de trabalho nos próximos três anos é a atriz Mel Lisboa.

Briga

O diretor potiguar Moacir Góes está com o roteiro pronto, mas não consegue refilmar “Engraçadinha”, cujo papel-título estava reservado para Mel Lisboa. A disputa jurídica entre os herdeiros de Nelson Rodrigues travou as filmagens.

Bilheteria

“A Era do Gelo 2” lidera as dez maiores bilheterias dos filmes em cartaz noa EUA. Pelo segundo fim de semana consecutivo foi o recordista, totalizando, desde a estréia, US$ 70,5 milhões.

Lá e aqui

Três dos recordistas de bilheteria nos EUA estão em exibição em Natal: “A Era do Gelo 2”, “O Plano Perfeiro” e “V de Vingança”.

Saiu

O terceiro número da revista cultural Brouhaha, que é publicada trimestralmente pela Prefeitura do Natal,através da Fundação Capitania das Artes. A matéria da capa é a entrevista de Carlos de Souza com o poeta João Gualberto Aguiar.

Cascudo, o poeta

Relíquea literária. Em seu novo número, Brouhaha reproduz as três páginas em papel de caderno escolar dos poemas que Câmara Cascudo enviou, em 4 de setembro de 1925, para Mário de Andrade. Junto com os poemas, a autocrítica: “São absolutamente fajutos, autênticos, fiéis. São meus”.

Opinião

De Dácio Galvão sobre os poemas de Cascudo localizados no Fundo Mário de Andrade: “O traço motor, os caracteres, a caligrafia, o ideograma, o ícone, a tinta, o papel aqui reproduzidos ampliam a imagem acústica das metáforas dos poemas. A persona de Câmara Cascudo se sobressai e se extrapola de forma atemporal”.

Revelação

A espada que Yul Brynner usou em “Os Dez Mandamentos”, no papel do faraó Ramsés, pertence à coleção cinematográfica do promotor cultural Ruy Pereira da Silva.

Estréia

O seriado “Cidade dos Homens”, produzido pela Globo, está sendo exibido nos EUA pelo canal de assinaturas Sundance Channel, pertencente ao ator Robert Redford. Esta canal é dedicado ao público americano em geral, isto é, não pertence às emissoras direcionadas ao público de língua espanhola.

Crise

É grande a crise nos bastidores de “Cidadão Brasileiro”. Será que a Record não tinha a plena certeza de que seria dificílimo furar o bloqueio do horário das oito da Globo?

Prêmio

Foi para o ensaísta e poeta pernambucano Cézar Leal o Prêmio Machado de Assis da Academia Brasileira de Letras.

Depois da Queda

Demitido pela Globo, o ator Dado Dolabella foi contratado pelo SBT e vai estrear na novela “Cristal”.

Chance

Enquanto Glória Pires se repete, Cláudia Abreu, aproveitando a brecha dada pelo papel, cresce e está cada vez melhor – e, também, bonita.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas