quinta-feira, 25 de abril, 2024
26.1 C
Natal
quinta-feira, 25 de abril, 2024

Temporada de grandes novidades

- Publicidade -

Se costuma dizer que no Brasil o ano só começa depois do carnaval. Tudo bem! Mas quem pensa que a maratona de festas acabou está redondamente enganado. É agora que a temporada de grandes eventos começa. E em Natal, tem muita atração legal que vale a pena ficar de olho bem aberto. É o caso a cantora IZA, do sucesso “Pesadão”, que se apresenta na capital potiguar pela primeira vez. Outra estreia na cidade é a da Companhia de Dança de Deborah Colker, que apresentará o espetáculo “Cão Sem Plumas” (2017). Outros vários artistas de peso estão escalados em eventos que acontecem até o mês abril.

Em Cão sem Plumas, da obra de João Cabral de Melo Neto, o bicho-homem emerge dos mangues do Capibaribe. A obra, primeira de temática brasileira da Cia, une dança e audiovisual

Em ”Cão sem Plumas”, da obra de João Cabral de Melo Neto, o bicho-homem
emerge dos mangues do Capibaribe. A obra, primeira de temática
brasileira da Cia, une dança e audiovisual

Pesadão
A carioca IZA se apresenta em Natal no dia 14 de abril, na festa “Bora pro Bonde Pesadão”, no Arena das Dunas. Revelação do pop nacional, a cantora de 26 anos canta desde a infância mas estourou mesmo em 2017 com seus vídeos no Youtube. Um exemplo é o hit “Pesadão”, gravado em parceria com Marcelo Falcão, vocalista do Rappa, que já bateu a casa das 70 milhões de visualizações. As músicas da artista giram em torno do pop e o R&B, e em muitos momentos tratam de temas relacionados à representatividade da mulher negra. IZA, que atualmente prepara seu primeiro disco, é a grande estrela da festa “Bora pro Bonde Pesadão”, que contará com outras atrações ainda a serem anunciadas. Os ingressos da festa já estão sendo vendidos pela internet.

Poema nordestino
Um dos grupos de dança mais respeitados do Brasil, a Cia de Dança Deborah Colker nunca se apresentou em Natal. Tudo por que os espetáculos da diretora contam com enormes estruturas de encenação que não davam para ser adaptados aos palcos locais. Mas essa ausência vai terminar em março, quando a Cia de Deborah Colker desembarca na capital potiguar com seu mais recente espetáculo, “Cão sem plumas”. A apresentação única acontece no dia 20 de março, no Teatro Riachuelo.

“Cão Sem Plumas” é o primeiro espetáculo da companhia com temática brasileira. A obra foi inspirada num poema homônimo publicado por João Cabral de Melo Neto, em 1950, e trata do Rio Capibaribe (PE) e seu entorno, do qual tudo teria sido tirado, restando apenas miséria, destruição e descaso. O espetáculo une cinema e dança para recriar aquele cenário e construir um bicho-homem local, ribeirinho, “sem plumas”, esquelético, enlameado, quase um caranguejo. Colaboraram com a montagem o cineasta pernambucano Cláudio Assis (Amarelo Manga e Febre do Rato), nas imagens em vídeo, e os músicos Jorge Du Peixe  (Nação Zumbi) e Lirinha (ex-Cordel do Fogo Encantado), na trilha sonora. A vinda da Cia de Dança Deborah Colker conta com patrocínio da Petrobras. Os ingressos já estão à venda.

Nome em ascensão na música pop brasileira, IZA  desembarca em Natal na pegada de seu hit Pesadão

Nome em ascensão na música pop brasileira, IZA
desembarca em Natal na pegada de seu hit ”Pesadão”

Conexão Nordeste
Alguns artistas da cena alternativa nordestina pisarão em solo potiguar entre fevereiro e março. Na sexta-feira (23), os pernambucanos da banda Dirimbó se apresentam no El Rock. Já em março, no dia 9, a terceira edição do Baile Galeroso promove show da banda paraibana Seu Pereira e Coletivo 401. O local da festa ainda será confirmado. Também da Paraíba, o trio Berra Boi aporta em Natal para show junto com a cantora pernambucana Alessandra Leão. A data e local ainda serão anunciados.

Oswaldo Montenegro e Paralamas
Oswaldo Montenegro se apresenta no Teatro Riachuelo no dia 24 de fevereiro, com o show “Serenata”. Na formação da banda, dois violões, flauta e bandolim.

Depois de um ótimo show no carnaval de Natal, o Paralamas do Sucesso retorna a capital potiguar para se apresentar no Teatro Riachuelo no dia 3 de março, com o show do disco novo “Sinais do Sim”.

Rock e Hip Hop na Arena
No dia 11 de março, a Arena das Dunas recebe o festival Garage Sounds. Na escalação, bandas como Fresno (RS), Dead Fish (ES), Glória (SP), Selvagens à Procura da Lei (CE) e muitos outras. O rapper Hungria (DF) é a principal atração da festa “Uma noite de insônia”, no dia 17 de março. Também se apresentam Pretta e Time de Patrão.

Grande Encontro
No dia 10 de março, Elba Ramalho, Geraldo Azevedo e Alceu Valença se reúnem no palco do Teatro Riachuelo para mais um show da turnê de 20 anos do “Grande Encontro”. Os sucessos do trio serão apresentados em momentos juntos, duetos e solos.

Cinderela e canto lírico
Visto por mais de 120 mil pessoas entre Rio e São Paulo, o espetáculo “Cinderela – O Musical” estreia a turnê nacional. A apresentação será no Teatro Riachuelo, nos dias 24 e 25 de março.

A cantora potiguar lírica Hilkélia se apresenta no Teatro Riachuelo no dia 28 de março, com o show “Cinema Paradiso”. No repertório, releituras de temas clássicos do cinema.

Românticos
Com mais de 35 anos de banda e diversos sucessos que marcaram gerações, a banda Roupa Nova se apresenta no Arena das Dunas no dia 21 de abril.

O cantor Péricles lança em Natal seu disco novo “Deserto da Ilusão” (2017). A apresentação acontece no dia 5 de abril, no Teatro Riachuelo. Já o cantor, ator, escritor, humorista, Moacyr Franco apresenta seu show de 80 anos de carreira no Teatro Riachuelo no dia 6 de abril.

Tereza canta Noel
Depois do sucesso da turnê em homenagem ao sambista Cartola, a cantora Tereza Cristina se volta para o repertório de Noel Rosa. A artista se apresenta no Teatro Riachuelo no dia 21 de abril, ao lado do músico Carlinhos sete cordas.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas