Tenda dourada...

Publicação: 2020-09-25 00:00:00
Rosalie Arruda
rosaliearruda@uol.com.br

A tenda ou pavilhão, como queiram chamar, de 700m² instalada pela Helisom sonorização e Iluminação Ltda na Comunidade Angélica, em Ipanguaçu-RN, durante a visita que o presidente Bolsonaro fez à cidade em agosto passado, para inauguração de um poço tubular, custou R$50 mil.  A verbazinha foi autorizada pelo Ministério da Economia, via Banco do Nordeste do Brasil S.A.

... e bomba emprestada 
Bolsonaro subiu no palanque, feito em alumínio com “lona night day”, inaugurou o poço e tomou banho na água jorrada. Depois, foi embora. O preço do “aparato provisório” provavelmente tenha sido maior que o próprio poço perfurado. Também daria para comprar a bomba, que depois sumiu, tomada emprestada para o presidente acionar e festejar.
1° Turno   
A Reforma da Previdência Estadual foi aprovada sem mais delongas na primeira votação. Simples assim! Estavam presentes 23 deputados e 20 disseram sim. O segundo turno será na próxima terça-feira, 29.

Uma curiosidade
Durante a votação do texto original, o deputado Raimundo Fernandes, por algum motivo, não registrou seu voto na PEC da qual foi relator.

O retorno 
O Tribunal Regional do Trabalho (TRT-RN) volta a realizar as audiências presenciais em Natal e no interior do Estado a partir dos dias 28 de setembro e 5 de outubro, respectivamente. Equipamentos de proteção individual e divisórias em acrílico vão dar maior segurança aos funcionários e partes.

Heteros
 A lei que o deputado Albert Dickson (PROS) pretende aprovar criando o Dia da Visibilidade Heterossexual, em contrapartida ao da Visibilidade Lésbica, atingiu seu objetivo. O assunto esquentou nas redes sociais e a baixaria deu o tom da intolerância.
  
Lamentável!!!

Nota de Repúdio 
“O Fórum LGBT Potiguar repudia o discurso do vereador, filho do presidente Jair Bolsonaro, embora já seja um dito esperado. Com essa postagem, propagada em alcance nacional e internacional, Carlos Bolsonaro não só tenta apagar uma conquista, como também alveja o levante da população contra as minorias, o que se configura um profundo desrespeito a toda a sociedade. “

Mantra 
“Orgulho é poder ser quem você é em um mundo que diz o contrário.”

Acinte  
Aplauso para a atitude do MP ao pedir a suspensão do presente de autopromoção, com aumento salarial, para 600 procuradores da AGU.  A medida seria um acinte ao país quebrado com a pandemia. 

IBOPE
Popularidade de Bolsonaro sobe para 40% em nove meses, diz o Jornal o Globo de ontem, baseado em pesquisa do Ibope. Mas, quando observado o grau de escolaridade dos entrevistados, foi entre os que estudaram até a 8ª série que mais aumentou a aprovação do presidente: o salto foi de 25% para 44%. Contudo, entre os que possuem nível superior, foi registrada a maior desaprovação: 36% estão insatisfeitos com o governo, enquanto 33% o apoiam. 

Portanto, digo eu, está valendo o conselho do ex-governador Brizola: “Sem educação não há nada”!

Mulheres do Samba 
Sexta-feira é dia de “live” da Roda de Mulheres do Samba Potiguar, no perfil do grupo no Facebook. Nesta sexta-feira, 25, às 19h, não será diferente: No comando do evento, as cantoras e compositoras Marieta Maia e Anna Fernandêz, idealizadoras do projeto e do Roda de Mulheres do Samba Potiguar. Convidadas:  Vó Suzana, de São Paulo, e Janaína Reis, do Rio de Janeiro. 

MP de Contas 
O Procurador Thiago Martins Guterres foi eleito Procurador-Geral do Ministério Público de Contas do RN para o biênio 2020-2022. Candidato único, ele obteve os seis votos do Conselho Superior.

Fim de prazo 
Encerra neste sábado (26) o prazo de registro de candidaturas para os partidos políticos e as coligações apresentarem à Justiça Eleitoral. Também é o prazo final para que os tribunais apresentem a relação dos fichas-sujas. 

No domingão 
Começa efetivamente a corrida pelo voto. O candidato pode pedir e fazer propaganda.  Já a propaganda gratuita só a partir de 9 de outubro até 12 de novembro. As eleições deste ano serão nos dias 15 (1° turno) e 29 de novembro (2° turno).

Assistencialismo 
O RN Chega Junto vai fazer a entrega de 20 mil cestas básicas de 16 a 30 de setembro nesta primeira fase.  







Os artigos publicados com assinatura não traduzem, necessariamente, a opinião da TRIBUNA DO NORTE, sendo de responsabilidade total do autor.