sexta-feira, 19 de abril, 2024
26.1 C
Natal
sexta-feira, 19 de abril, 2024

Tenistas que treinam em Natal participam de etapas de Mundial

- Publicidade -

O Rio Grande do Norte está com dois representantes em importantes torneios do tênis juvenil. Treinando em Natal desde o primeiro semestre deste ano, o paulista Breno Marques e o paraense Mecenas Magno estão percorrendo o país para uma série de torneios que contam pontuação para ranking internacional. No calendário, competições no Nordeste e Sul do país.

Mecenas Magno (E) e Breno Marques (D) optaram por morar em Natal para treinar com o técnico João Felipe Araújo
Mecenas Magno (E) e Breno Marques (D) optaram por morar em Natal para treinar com o técnico João Felipe Araújo

Com 16 e 17 anos, respectivamente, Breno Marques e Mecenas Magno participaram de torneios em Maceió, Aracaju e seguem para Salvador, onde participam do Bahia Juniors Cup, torneio que conta pontos para o ranking da International Federation Tennis (ITF), válido pelo grupo G3 do Mundial. De lá, ambos seguem para Itajaí (SC) e, ainda em Santa Catarina, participam da Copa Guga, que vale como etapa do mundial até 18 anos.

“O objetivo é ganhar mais experiência em torneios de grande porte. Breno está jogando em uma categoria acima de sua idade porque o objetivo é conseguir pontuação para jogar torneios maiores e, quem sabe, chegar a torneios de Grand Slam juvenis. Mecenas está aperfeiçoando o nível para buscar vaga em uma boa universidade fora do país”, explicou o técnico João Felipe Araújo.

Os jogadores, que tiveram passagem pelo centro de treinamento de Carlos Alberto Kirmayr, em Serra Negra (SP), fizeram a opção para buscar o alto rendimento em Natal, que tem se tornado referência na modalidade no Nordeste e vai receber mais atletas no mês de outubro no Aero Tennis Center. Federados pela Federação Potiguar de Tênis, os atletas treinam aproximadamente 6 horas por dia.

“Estamos trabalhando para contribuir com a formação dos jogadores, para os objetivos que quiserem, seja no tênis universitário ou até profissional. Para isso, temos que agradecer pelo apoio recebido pelo Aeroclube, onde eles treinam no Aero Tennis Center, assim como a Ecocil e o Supermercado Favorito, a academia Pulse, Dr. Felipe Morales, a nutricionista Dyla Gomes, o fisioterapeuta Rodolfo Nóbrega e a Wilson, que acreditam no projeto”, disse o treinador.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas