Terça de ensaios da Banda Independente e A Ponta

Publicação: 2019-02-12 00:00:00 | Comentários: 0
A+ A-
Nada melhor para afinar o repertório e já ir entrando no clima do carnaval do que os ensaios abertos. Nesta terça-feira (12) acontecem dois na cidade. No Bar do Zé Reeira, no Centro Histórico, a Banda Independente da Ribeira faz seu primeiro teste do ano com ensaio a partir das 19h. No Mormaço, em Lagoa Nova, o bloco Aponta convida os foliões para o aquecimento da orquestra Frevo do Xico, que começa às 19h. Em ambos os eventos a entrada é franca.

Banda Independente da Ribeira fará dois ensaios antes do cortejo de abertura do Carnaval de Natal, dia 28 de fevereiro
Banda Independente da Ribeira fará dois ensaios antes do cortejo de abertura do Carnaval de Natal, dia 28 de fevereiro

A Banda da Ribeira está comemorando 21 anos de fundação em 2019.  O desfile oficial será no dia 22 de fevereiro, com percurso que começa no Bar do Zé Reeira, segue por diversos pontos na Cidade Alta, até descer para Ribeira, onde vai acontecer um baile de carnaval no Buraco da Catita. A participação no baile será para quem adquiriu a camisa da banda, que começará a ser vendida nesta terça, mas a participação no bloco é gratuita.

Além do ensaio do dia 12, outro já está marcado para a próxima terça (19), também no Zé Reeira. A agremiação conta com orquestra formada por 28 músicos, todos sob a batuta do Maestro Gomes, saxofonista que está na Banda da Ribeira desde a fundação. Além dos ensaios dos dias 12 e 19, e do desfile oficial no dia 22, o bloco sairá em cortejo na abertura do Carnaval de Natal, dia 28 de fevereiro, com trajeto pelo bairro de Petrópolis.

Já o bloco Aponta, depois dos organizadores anunciarem que em 2019 não haveria desfile, eis que acontece uma reviravolta. Os patrocinadores apareceram e garantiram a saída neste ano. O desfile oficial será como de costume na orla de Ponta Negra, no sábado que antecede o carnaval, no caso, dia 23 de fevereiro. Além da orquestra Frevo do Xico, do Maestro Chico Bethoven, que puxará os foliões pela areia da praia até o Morro do Careca, haverá show da Fobica do Jubila na concentração em frente ao Hotel Manary. A participação é gratuita, mas quem quiser colaborar pode adquirir com a compra da camisa do bloco.

Até o dia do desfile os foliões poderão ir se entrosando nos ensaios do bloco, com o Frevo do Xico, que acontecem no Mormaço – o primeiro nesta terça (12) e o segundo no dia 19, ambos começando às 19h e com entrada franca.

Programação

Banda Independente da Ribeira
Ensaios dia 12 e 19, a partir das 19h, no Bar do Zé Reeira (Cidade Alta)

Desfile dia 22 de fevereiro, Cidade Alta e Ribeira.

Entrada gratuita

Bloco Aponta
Ensaios dia 12 e 19, a partir das 19h, no Mormaço (R. Historiador Tobias Monteiro, 2014, Lagoa Nova)

Desfile dia 23 de fevereiro, Orla de Ponta Negra.

Entrada gratuita










continuar lendo


Deixe seu comentário!

Comentários