Terça-feira de Carnaval terá frevo, axé e samba

Publicação: 2018-02-09 00:00:00 | Comentários: 0
A+ A-
Petrópolis recebe a animação do Muitos Carnavais nesta terça-feira (13). A concentração começará na Praça das Flores, ao som de Orquestra de Frevo, Dodora Cardoso e Rodolfo Amaral. Às 18h30 os foliões sairão desfilando pelas ruas até o largo do Atheneu, onde, a partir das 19h, terão apresentações de Rildo Lima, Isaque Galvão, e a cantora natalense radicada no Rio de Janeiro, Roberta Sá. A musa da MPB vai mostrar a sua porção mais carnavalesca.

Roberta Sá elege canções dançantes e sambas-enredos
Roberta Sá elege canções dançantes e sambas-enredos

Na Cidade Alta, o centro será do bloco Galo dos Perturbados, a partir das 16h. Será o 8º ano da turma, puxada por uma banda de 40 músicos. Após o giro pelas ruas da Cidade Alta, banda e foliões retornarão para a praça João Tibúrcio, onde a cantora Kelly Aguiar e banda comandarão a festa, às 20h. O bloco também chama a atenção pelos bonecos gigantes. A novidade de 2018 será o boneco do garçom, representando os bons serviços do Bar do Naldo, berço do bloco. Ele estará ao lado dos bonecos do ex-Rei Momo Paulo Maux, do músico Mainha, do cozinheiro Gardênia, o comerciante Nazi e, claro, o próprio Galo. A expectativa é receber 4 mil foliões.

Em Ponta Negra, o bloco Folia dos Estandartes abrirá os batuques às 16h. No palco da Praia de Genipabu, às 16h, terá RN Autoral; a performance da banda ReConvexo, misturando dança e poesia com rock, brega, coco, reggae e maracatu; o show solo de Ângela Castro, e a discotecagem do funky do DJ Samir. No palco da praça, a partir das 19h terá o balanço da Família Pádua, o multifacetado Antônio Nóbrega (21h), e o baiano Ricardo Chaves (23h) encerrando a noite ao melhor estilo dos shows de axé que ele tanto sabe fazer em Natal – dentro ou fora de época.

E para quem estiver em Ponta Negra e prefere guitarra distorcida à guitarra baiana, poderá se jogar na Chamada Carnavalesca do Rock 2018, a partir das 16h, no Whiskritório. A entrada é gratuita. No som, estarão Tertuliê, Boto Boy, Vagalumes do Mar, Lab Rats,  Atrito Urbano, e Joseph Little Drop. Todos no passinho da roda de pogo.

Na Redinha, a partir das 9h, os primeiros foliões já estarão se banhando no mangue para um novo ano do bloco Os Cão, símbolo maior do carnaval da zona norte. Com ou sem lama, a partir das 16h terão ainda os blocos Os Bem Amados e a Banda do Siri. À noite, na Praça do Cruzeiro, a festa seguirá com Yrhan Barreto (21h), mostrando sua faceta de carnaval, e  o clássico Dom Cardoso e Seus Metais (23h).  No largo do Buiú, a partir das 21h, terão o regional Artur Soares, a cantora Kelly Wange, e Chico e Naty Calazans. 

Pranchão
Nesta terça-feira, também, tem mais um dia de “pranchão” no Circuito Praia dos Artistas. A atração será a banda potiguar Perfume de Gardênia. A saída do trio aberto acontece às 14h30, na Praia do Forte, com chegada ao Centro de Artesanato na Praia dos Artistas. Perfume de Gardênia é nome consolidado no cenário nacional no gênero. Caracterizada por reunir grandes instrumentistas de diversas gerações, Perfume de Gardênia registrou ao longo de sua história importantes nomes da cena musical de Natal.


Aos últimos e resistentes foliões, a quarta-feira de cinzas aponta para Redinha, onde terá a saída dos tradicionais Bloco dos Garis (9h30) e Baiacu na Vara (10h30). Criado em 1990, o bloco encerra oficialmente o carnaval de rua da Redinha e também de Natal. Animação em alto grau. 

DIA – 13/02 (terça-feira)
Polo Petrópolis
Muitos Carnavais
17h – Concentração: Praça Aristófanes Fernandes (Praça das Flores). Orquestra de Frevo, Dodora Cardoso e Rodolfo Amaral.
18h30 -Saída. Destino: Largo do Atheneu
19h – Rildo Lima
21h – Isaque Galvão
23h – Show de Roberta Sá

Polo Praia dos Artistas
Circuito de Trios
14h30 - saída Praia do Forte
17h30 -  chegada Praia dos Artistas

Polo Ponta Negra
Blocos
16h00 – Folia dos Estandartes
SHOWS

Palco Praia de Genipabu
16h00 – Rn Autoral
17h00 – ReConvexo
18h00 – Angela Castro
19h00 – Dj Samir

Palco da Praça Praia de Ponta Negra
19h00 – Família Pádua
21h00 – Antonio Nóbrega
23h00 – Ricardo Chaves

Polo Centro Histórico
Blocos
16h00 – Galo dos Perturbados
Praça João Tibúrcio

Polo Rocas
Blocos
16h00 – Os Grávidos

Polo Redinha
Blocos
09h00 – Os Cão
16h00 – Os Bem Amados
17h00 – Banda do Siri

Shows
Palco da Praça Cruzeiro
21h00 – Yrhan Barreto
23h00 – Dom Cardoso e Seus Metais

Palco do Largo do Buiú
21h00 – Artur Soares
23h00 – Kelly Wange
01h00 – Chico e Naty Calazans

Blocos diversos
16h30 – A.R.P.I. - Sede

DIA – 14/02 (quarta-feira)
Polo Redinha
Blocos
09h30 – Bloco dos Garis
10h30 – Baiacú na Vara


continuar lendo



Deixe seu comentário!

Comentários