quinta-feira, 25 de abril, 2024
25.1 C
Natal
quinta-feira, 25 de abril, 2024

Terminal Areia Branca

- Publicidade -
Rosalie Arruda
O Tribunal de Contas da União opinou favoravelmente pela continuidade do processo de desestatização – por arrendamento – do Terminal Salineiro de Areia Branca (Tersab), conhecido como Porto Ilha, administrado pela Companhia Docas do Rio Grande do Norte (Codern). “Dentro do escopo delimitado na fiscalização, não foi detectada inconsistência que obste o regular prosseguimento do processo concessório do terminal portuário do Tersab”, foi o acórdão publicado à unanimidade dos ministros.
Investimentos
Já devidamente licenciados para operação, dois parques eólicos Complexo Eólico São Fernando, nos municípios de São Bento do Norte e Caiçara do Norte, do Grupo Elecnor, pela filial Enerfin. Os parques juntos somam 265 MW de capacidade instalada. 
 
CPI da Covid
Senadores do Podemos, PSDB, cidadania, PSL, PP, PSD, DEM, PSC, Republicanos, MDB e até um do PT, Paulo Paim, no total de 34 parlamentares, quantidade além da necessária, assinaram o pedido de CPI da Covid-19 com a inclusão dos governadores e prefeitos. Do RN, apenas o senador Styvenson Valentim (Podemos) está na lista. o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, deve ler o requerimento para instalação da CPI da Covid nesta terça-feira (13).
Embora, exista uma discussão jurídica sobre a competência do Senado de investigar estados e municípios. 
Economia
É triste ver parte da população do Rio Grande do Norte sobrevivendo de cestas básicas doadas pelos cristãos de boa vontade. 
Fake news 
O Governo do Estado voltou a se defender das inverdades lançadas pelo presidente Bolsonaro, e seu filho, sobre aplicação de recursos enviados pelo governo federal para combater a pandemia no RN.  O assunto foi tão badalado no FDS que nesta segunda-feira (12) o TCE emitiu novo comunicado reafirmando a posição idônea do governo Fátima Bezerra. 
Orientação precária  
Os ministros Rogério Marinho e Fábio Faria precisam mostrar responsabilidade nas afirmações que envolvam o RN, afinal, não se trata de política estudantil, ou algo parecido. Eles estão Ministros de Estado e precisam orientar o presidente com a verdade sob pena do mesmo ser desmascarado.    
Nevaldo Rocha…
Começa a ganhar corpo no meio intelectual do estado reação contra o Projeto de Lei nº 76/2021, que altera a denominação da Av. Bernardo Vieira para Av. Nevaldo Rocha, e que deverá ser votado nos próximos dias na Câmara Municipal do Natal. Uma emenda aditiva, do vereador Kléber Fernandes, prevê que as alterações dos dados cadastrais dos imóveis residenciais e comerciais sejam feitas em 180 dias. 
…ou Bernardo Vieira …
O sócio e pesquisador do IHGRN André Felipe Pignataro Furtado de Mendonça e Menezes publicou em sua rede social um alerta à população sobre os transtornos da mudança nos logradouros e roga aos vereadores que não aprovem o projeto de lei encaminhado pelo executivo do município de Natal.   Na justificativa para a Câmara, o Prefeito Álvaro Dias enaltece a obra do ilustre empresário Nevaldo Rocha, falecido em 2020.
…Eis a questão 
“Nós, natalenses (e potiguares), precisamos aprender a preservar os nomes históricos dos logradouros públicos da nossa terra. Sem isso, jamais teremos uma identidade como povo, que valoriza sua história, costumes e tradições.” 
Negativo
O deputado Beto Rosado anunciou pela rede social que está curado da covid-19. Saravá!
Ressuscitou  
O SINTE/RN está convocando os beneficiários dos processos de URV da Rede Municipal do Natal para atualizar seus documentos conforme solicitação feita pela Justiça. A não atualização pode levar o beneficiário a ser excluído do processo.
Luxo nos pés
Já imaginou, querida e querido leitor, os tênis de grifes transformaram-se em objetos de desejo de muitos brasileiros, relata matéria da Revista Isto É.
Unindo conforto e glamour: um par do calçado vale até R$ 30 mil. A nova moda acompanha as mudanças de consumo da sociedade e meio que aposenta o velho all star, seja azul ou não. Dior, Prada, Louis Vuitton, Nike, Adidas, Balenciaga, Gucci, são marcas referências que começaram a apostar no mercado de tênis de alto nível. É comum se chegar a um evento da alta-costura calçando tênis. 
Confesso que sou adepta do conforto do tênis há longo tempo. Só não usei “ainda” para casamentos. 
Competição 
A cidade de Encantado, no Rio Grande do Sul, terá uma estátua de Cristo com 43 metros de altura, incluindo o pedestal, maior que o Cristo Redentor (que tem 38 metros) do Rio de Janeiro, e o terceiro maior do mundo. Será que é concorrente para nossa Santa Rita de Cassia, das causas impossíveis?
Dá-lhe Santa Cruz do Inharé!!!!
Os artigos publicados com assinatura não traduzem, necessariamente, a opinião da TRIBUNA DO NORTE, sendo de responsabilidade total do autor.
a
- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas