sexta-feira, 29 de março, 2024
26.1 C
Natal
sexta-feira, 29 de março, 2024

Terminal de passageiros está 100% pronto

- Publicidade -

Declarações recentes da  Associação Brasileira de Empresas Aéreas (Abear) apontavam que a transferência das companhias aéreas para o aeroporto Governador Aluízio Alves dependia da finalização das obras. Ontem, o CEO do Consórcio Inframérica, Alysson Paolinelli, afirmou, no entanto, que não existem mais pendências físicas no empreendimento.

“É responsabilidade das empresas aéreas fazer esse processo final. A minha é disponibilizar para eles a estrutura física, o que já tínhamos começado a fazer desde o começo de março e terminamos no dia 11 de abril. O que queremos é que elas cumpram o cronograma, assim como cumprimos com o deles”, disse.

#SAIBAMAIS#Paolinelli afirmou que as obras do terminal de passageiros e das pistas de pouso estão 100% concluídas. O terminal passou por vistoria da Agência Nacional da Aviação Civil (Anac) entre segunda e quarta-feira desta semana, e agora aguarda a homologação.

A previsão é que o aeroporto esteja pronto para liberar o primeiro voo no dia 10 de maio. Entretanto, o início das operações aguarda definição das aéreas. Na próxima terça-feira (22), as companhias se reúnem com Abear, Anac, Inframérica e Secretaria da Aviação Civil (SAC) para definir o cronograma da transferência.

A dois dias da data prevista para inauguração, em 8 de maio, o novo aeroporto e o Augusto Severão passarão por um “simulado” para a Copa. A simulação conta com testes de pousos, decolagens e estrutura aeroportuária para avaliar a capacidade de funcionamento durante o evento. De acordo com Paolinelli, a avaliação não atrasará a abertura do aeroporto.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas