Terraço do Relógio encerra o ano com Seresta ao Luar

Publicação: 2019-12-06 00:00:00
A+ A-
Em clima de seresta, o tradicional projeto cultural Terraço do Relógio promove sua última edição de 2019 nesta sexta-feira, a partir das 19h, na unidade Sesc da Cidade Alta. Foram doze edições ao longo ano, com temas que passaram pelo samba, música anos 60, brega, e até uma noite dedicada a Roberto Carlos. Para a despedida do ano, a trilha será com as serestas mais afiadas da cidade.

Créditos: Alex RégisO grupo Serestas ao Luar é conhecido por sair às ruas da Cidade Alta tocando clássicos seresteirosO grupo Serestas ao Luar é conhecido por sair às ruas da Cidade Alta tocando clássicos seresteiros
O grupo Serestas ao Luar é conhecido por sair às ruas da Cidade Alta tocando clássicos seresteiros

A primeira atração da noite será o Regional Choro da Terra e Hélia Braga. O grupo está na estrada desde 2016, exaltando as sonoridades do choro e seus muitos compositores. O gênero é explorado com refinamento harmônico e melódico, cuidado com os arranjos, e sob a  influência dos grandes chorões da área. O repertório também abre espaço para as danças do choro, como polca, maxixe, choro canção, e valsa.

Em seguida haverá a apresentação do projeto Serestas ao Luar.  O grupo formado por Ricardo Baya (viola), Fernando Botelho (violão), Jailton Torres e Bruno Pessoa (percussão), Carlos Zens (flauta), Fernandinho Regis (bandolim) e Robson Galvão (cavaquinho), é conhecido por sair às ruas da Cidade Alta tocando clássicos seresteiros de todos os tempos. O som é ligado em um carrinho de duas rodas, que segue os músicos durante o trajeto. O projeto existe desde 2014.

Serviço:
Terraço do Relógio com Serestas ao Luar. Sexta, às 19h, no Sesc Cidade Alta.
Acesso gratuito.