quinta-feira, 25 de abril, 2024
24.1 C
Natal
quinta-feira, 25 de abril, 2024

Tesourada

- Publicidade -

O Presidente da Assembleia Legislativa, Ezequiel Ferreira, está saboreando o dissabor de autorizar corte de pessoal conforme determinação do TCE. No inicio de setembro, o Boletim da Casa autorizou a demissão de servidores detectados em prática de nepotismo no Relatório de Auditoria do órgão de Contas. Quem e quantos? Não foi informado.

Um fato está claro: Para os funcionários, o Secretário Geral, professor Carlos Viveiros, é o grande vilão da casa.
Saravá!!!!!!

Burocracia…
A chiadeira está ecoando no Centro Administrativo do Estado. O pessoal da Secretaria de Saúde e da Policia Militar caiu nas garras do TCE que está revisando aposentadorias.

…que prejudica…
O resultado são servidores revoltados com o diminuto salário, menor ainda. O Órgão de Contas questiona quinquênios que não trazem a publicação oficial. O servidor recebe o beneficio sem que conste no processo de aposentadoria a portaria autorizativa.

…Por erro do Estado
Embora, teoricamente, a conta seja simples de fazer: só observar a data de admissão do funcionário e a data da aposentadoria. Os anos entre os dois períodos indicam o quanto de quinquênio o servidor faz jus.

Sombra
O candidato Fernando Haddad (PT) vai comer dobrado para abocanhar os votos que seriam do ex-presidente Lula.  Pela pesquisa Certus/Fiern o ex-presidente obteve  50% das intenções de votos no RN.

O PT tem 10 dias para substituir o nome do presidente Lula.

Cabo eleitoral        
O deputado federal Fábio Faria (PSD) trouxe a família paulista para comemorar seu niver nos palanques da cidade de Monte Alegre, no sábado (01) de setembro. A apresentadora Patrícia Abravanel foi só simpatia com os eleitores.

O rei sou eu…
A propósito, Fábio Faria anda com um discurso afobado. O filho de Robinson tá soltando fogo pelas ventas, como se diz no linguajar popular.
O pai, mas comedido. 

Modesto
O novo presidente do Tribunal Regional Eleitoral, desembargador Glauber Rego, foi recepcionado no Restaurante Nau depois da posse, sexta-feira (31). Uma longa mesa se formou de um lado pessoal do judiciário, do outro lado os advogados. Como os tempos atuais não coadunam com despesas extras, o jantar foi por adesão. Um presente estranhou a ausência total de políticos.

Presenças dos ministros, digamos, da Casa, Marcelo Navarro e Luiz Alberto Gurgel de Faria.

Mata a cobra e …
A equipe de marketing do senador Garibaldi Filho se debruça no trabalho que o candidato desenvolveu em prol do RN. Começaram a mostrar todos os feitos. Vem o programa de Adutoras como marco contra a seca.

Pesquisas mais pesquisas
Há quem garanta que o resultado da pesquisa Certus/ Fiern que apontou um percentual de 29,08% do eleitorado dizendo que não vota em nenhum dos candidatos inscritos, não revela a real intenção do eleitor. Na verdade, o que ele quer dizer é mais ou menos isso: em quem eu voto não é de sua conta!!!

Quem defende essa ideia acredita que o resultado das urnas será bem diferente.

Oxalá!!!!!
   
Sondagem 
O Instituto de Pesquisas  Consult está em campo para ouvir 1.700 pessoas sobre o quadro politico potiguar. A FM98 promete divulgar o resultado na segunda-feira, 10 de setembro.

Limpeza é cidadania
O juiz Jarbas Bezerra esteve com o presidente da Urbana, Cláudio Porpino, para discutir uma forma de levar ao cidadão a mensagem que “limpeza é um gesto de cidadania”. Os rapazes vão buscar política públicas com esse objetivo. O projeto do Programa Brasileiro de Educação Cidadã (PROBEC) idealizado pelo magistrado encampa essa ideia.

Museu Nacional 1
Estudantes do Curso de Museologia da UNIRIO estão se mobilizando para preservar a historia do Museu Nacional, pedindo a todos que possuírem imagens (fotografias, vídeos e até selfies) do acervo e espaço expositivo que compartilhem enviando para o e-mail  [email protected].

Museu Nacional 2
Nas redes sociais, a comoção é generalizada pela destruição da memória brasileira, no incêndio do Museu Nacional.

Preta Gil para vocês
Neste sábado (01) a cantora Preta Gil esteve em Natal. Embora o grande público não tenham curtido. A cantora veio exclusivamente para cantar no casamento do casal  Babiane Azevedo (Aliança Center) e Geraldo Bezerra Neto (NanpClínica), cerimônia realizado na Igreja Santa Rita de Cássia em  Ponta Negra, com recepção no Espaço Di Trento.

Boa parte do jet natalense também dançou com Preta Gil.  

…No Instagram
Para quem gosta de publicidade, ontem à tarde o Instagram de Preta Gil com a foto da festa já contava  mais de 32 mil curtidas. A foto publicamos aqui.

Pelas cidades
Católica RN: Nesta terça-feira (4), as 19h, o município de Parnamirim vai receber a cerimônia de lançamento da pedra fundamental da Católica Rio Grande do Norte, um marco para a educação superior do estado.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas