sexta-feira, 29 de março, 2024
26.1 C
Natal
sexta-feira, 29 de março, 2024

Testado na rua, Grano vira Restaurante

- Publicidade -

A Grano saiu da rua e ganhou um teto. Após seis meses como  food cart nas calçadas de Ponta Negra, a pequena casa de massas se instalou num espaçoso ambiente em Lagoa Nova – no mesmo local onde funcionou o bar Carioca Arretado. A mudança tem apenas dois meses, sendo algo que já estava nos planos do s proprietários. “A temporada como comida de rua foi um teste. Provamos a qualidade do nosso produto”, afirma Welder Albuquerque.

O Grano agora é ‘Cantina & Ristorante’. O novo local conta com 60 lugares – apesar de ter espaço para mais – e um cardápio com entradas, massas, risotos e pratos principais (únicos), ao estilo italiano. “Quando a gente estava na rua, o cardápio era limitado pelo espaço. Com o restaurante, aumentamos as opções, fomos além das massas, mas mesmo assim mantivemos um menu enxuto. É uma forma de manter o serviço rápido e com qualidade”, explica Welder, que está no ramo há 10 anos, e também faz consultoria para restaurantes.
Welder Albuquerque e equipe: ‘A temporada na rua foi um teste. Provamos a qualidade do produto”
Quem quiser se servir ao estilo italiano, poderá começar pelos aperitivos tradicionais: brusquetas da casa, caponata de legumes com torradas, gratinado de camarão, tomates recheados com creme formaggio de tomate seco, e salada caprese. Massas: espaguete à bolonhesa, penne alla putanesca, penne com linguiça, fettuccine de camarão ou de filé (envolvido com molho cremoso de shitake e funghi). Para os fãs dos risotos, opções aos sabores de camarão com gorgonzola (e redução de morango), filé com funghi, nordestino (carne de sol desfiada com cebola roxa, manteiga da terra e cubos de coalho crocante), vegetariano (com caponata de legumes, tomate seco e castanha de caju). E os pratos principais: contra-filé com arroz de ouro, camarão ao creme pesto, e o peixe com crosta (tilápia grelhada com crosta de tomate seco acompanhado de fettuccine e legumes). As sobremesas continuam com o acento italiano: tiramissu da casa, e a palha italiana na taça (com chocolate e sorvete).

Welder Albuquerque afirma que a troca do carrinho de rua pelo espaço fixo de um restaurante não implicou em um aumento exagerado dos preços. Ele ressalta que o prato mais caro da casa, por exemplo, custa R$24,90. “Desde o começo queríamos um ponto fixo. Mas foi ótimo que a cena food truck tenha crescido tanto do jeito que está em Natal”, conta ele, que já foi um dos organizadores do evento Vem Comer na Rua Natal, dedicados a reunir os food trucks da cidade num só espaço.

“Não me arrependo de ter deixado a rua num momento em que os food trucks estão em alta. Mas sinto que a minha proposta gastronômica está melhor representada num espaço fixo. E a qualidade e o sabor do que fazíamos continuam os mesmos. Tem espaço pra todo mundo”, conclui.

Serviço:
Grano Cantina & Ristorante. Av. Romualdo Galvão, 1160, Lagoa Nova.
Aberto de terça a domingo, das 18 às 23h.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas