quinta-feira, 28 de março, 2024
25.1 C
Natal
quinta-feira, 28 de março, 2024

Teste com vacina apresenta resposta segura, diz empresa

- Publicidade -
Prioridade global diante dos 4,8 milhões de casos confirmados e mais de 316 mil mortes causadas pelo novo coronavírus, a corrida para o desenvolvimento de uma vacina está cada vez mais intensa. Depois que cientistas da Universidade de Oxford se mostraram otimistas na semana passada, ontem a boa notícia veio dos Estados Unidos. A empresa de biotecnologia Moderna, em parceria com o Instituto Nacional de Alergia e Doenças Infecciosas, anunciou testes preliminares positivos em ensaios clínicos que começaram em março. Faltam, no entanto, os testes em larga escala, que devem ser realizados em julho.
Os testes iniciais foram feitos com 45 voluntários, que receberam dosagens diferentes da vacina. Essas pessoas saudáveis, sem contaminação do coronavírus, têm de 18 a 55 anos. Os primeiros resultados foram baseados na reação das oito primeiras pessoas que receberam, cada uma, duas doses da vacina, a partir de março. Os voluntários produziram anticorpos capazes de impedir a replicação do vírus. 
Esse é o principal requisito para uma vacina eficaz. Os níveis dos chamados “anticorpos neutralizantes” correspondiam aos encontrados em pacientes que se recuperaram após contrair o vírus na comunidade. As únicas reações adversas foram vermelhidão e uma sensação de dor muscular nos braços de um voluntário.
- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas