quinta-feira, 25 de abril, 2024
26.1 C
Natal
quinta-feira, 25 de abril, 2024

Teste para a base

- Publicidade -

A Assembleia Legislativa precisa votar, em plenário, dez vetos do governador Robinson Faria (PSD). A derrubada de um veto exige o apoio de 2/3 dos deputados estaduais. A apreciação será, portanto, um teste para que se tenha uma noção mais precisa a respeito de como está a base aliada do governo. Nas recentes oportunidade, a coesão se mostrou abalada, uma vez que doze projetos do pacote fiscal não foram aprovados no Legislativo.

Tempo definido
As pessoas que utilizam serviços nas agências bancárias no Rio Grande do Norte poderão ter uma lei que contribuirá para a melhoria nos atendimentos. Está em tramitação na Assembleia Legislativa um projeto para limitar o tempo de atendimento nos bancos. A proposta, que é do deputado estadual Hermano Morais (MDB), pretende limitar em 45 minutos o tempo total entre a triagem e o atendimento propriamente dito.

Drenagem e pavimentação
O prefeito de Natal, Álvaro Dias, e o senador Garibaldi Filho foram recebidos ontem pelo presidente Michel Temer, no Palácio do Planalto. Eles foram reivindicar recursos para obras de drenagem e pavimentação na capital potiguar. Antes, Garibaldi e Álvaro estiveram com o secretário-executivo do Ministério das Cidades, Silvani Alves Pereira. Em pauta, obras de saneamento para combater enchentes e alagamentos e a urbanização do bairro Planalto.

Treinamento de assessores 
A Secretaria Judiciária do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte fará um treinamento sobre “Prestação de Contas: Parâmetros e Inovações”, destinado a representantes e assessores dos partidos políticos, contabilistas, advogados e demais interessados no assunto.

Sem movimentação
Apesar do benefício da prisão domiciliar, concedido pelo juiz Francisco Eduardo Guimarães (14ª Vara Federal), magistrado do processo em Natal, e da falta de movimentação no processo de Brasília, nenhuma decisão judicial é analisada nem discutida sobre a prisão preventiva do ex-deputado Henrique Alves, que já dura dez meses, uma das mais longas na história do judiciário brasileiro.

Questionamento do liberal
Pré-candidato à Presidência pelo Partido Novo, João Amoêdo afirmou ser “cético” em relação às credenciais liberais do deputado federal Jair Bolsonaro (PSL-RJ) que também deve se lançar à corrida ao Palácio do Planalto este ano. “Ao análise (o caso do Bolsonaro), gosto de avaliar alguns aspectos. Primeiro: qual instituição está trazendo esse candidato, que ideias representa, que propostas ela tem e se existe coerência entre o que instituição e a pessoa falam e o que fizeram”, disse o pré-candidato, que passou a disputar com o deputado fluminense a bandeira do liberalismo no debate político. “Tenho duvidas em relação à instituição e a pessoa, que esta há muito tempo no Congresso e não claramente defende essas bandeiras”, completou. Amoêdo disse ter inclusive feito um desafio a Bolsonaro. “Dado que ele ainda tem muito tempo de mandato, ele podia aproveitar e trazer algum projeto na linha liberal”, comentou.

Presidência interina
O presidente Michel Temer voltou a programar a viagem para o Sudeste Asiático e deve se ausentar por quase dez dias em maio, o que obrigará a ministra do Supremo Tribunal Federal (STF), Cármen Lúcia, a assumir novamente a Presidência da República. Os presidentes da Câmara, Rodrigo Maia, e do Senado, Eunício Oliveira, que são os primeiros respectivamente na linha de sucessão do presidente, não podem assumir o cargo por conta de uma vedação da lei eleitoral, à qual estão sujeitos por pleitearem um cargo nesta eleição. Nesse contexto, toda vez que a Presidência de República fica vaga, Maia e Eunício buscam providenciar alguma viagem ao exterior. Temer deve embarcar do Brasil no dia 5 de maio e passar por quatro países da região: Cingapura, Tailândia,  Indonésia e Vietnã.

Memória
A 6ª edição do Memorial Itinerante  da ex-governadora Wilma de Faria chega hoje ao município de João Câmara. A exposição é na Casa de Cultura Popular Gumercindo Saraiva, no Centro. A abertura será a partir das19 horas.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas