domingo, 5 de maio, 2024
25.1 C
Natal
domingo, 5 de maio, 2024

Testemunhos

- Publicidade -

Durante o desfecho da crise entre os médicos e a Prefeitura de Natal, ontem, lideranças dos diferentes setores envolvidos deram vários testemunhos públicos sobre a cobertura jornalística que a TRIBUNA DO NORTE realizou sobre a questão. A começar pelo prefeito Carlos Eduardo, incluindo os secretários de Saúde Ruy Pereira e Maria Aparecida e o presidente da Associação Médica do Rio Grande do Norte, Geraldo Ferreira, todos lembraram — durante as entrevistas coletivas concedidas à imprensa — o equilíbrio, a isenção e a fidelidade aos fatos demonstrada pela TN, nas reportagens assinadas pela repórter Anna Ruth. Eles destacaram também a colaboração prestada para que as soluções fossem discutidas e analisadas, através dos editoriais publicados pelo jornal.

Agradecimento

Na entrevista coletiva que concederam ontem, os líderes dos médicos das 16 especialidades que negociaram o fim da paralisação agradeceram o empenho e a colaboração do deputado federal Henrique Eduardo (PMDB). Eles destacaram que o apoio do deputado foi importante para que eles conseguissem  encontrar uma solução para a  crise.

Interior

O jornalista Públio José, pré-candidato a deputado federal, visita neste fim de semana várias cidades da região do Trairi. Manterá contatos com lideranças em São Pedro do Potengi, São Paulo do Potengi, Santa Maria, Riachuelo, Cachoeira do Sapo, Rui Barbosa, Barcelona e São Tomé. No domingo à noite, ele será o preletor de um evento evangélico em Serra Caiada.

Abandono

Auxiliares do governo abandonaram os postos na administração e estão em Macau, empenhado na campanha.

Antecipação

O deputado Henrique Eduardo Alves e o senador Garibaldi Filho anteciparam o retorno ao RN para reforçar o time do PMDB em Afonso Bezerra. O encerramento da campanha no município, ontem à noite, teve Henrique e Garibaldi no palanque do candidato José Robson, enquanto o senador José Agripino defendia as propostas do pefelista Jackson Albuquerque.
Detalhe: Garibaldi (PMDB) e Agripino (PFL) fizeram o percurso de Brasília para Mossoró de carona no jatinho do senador Tasso Jereissatti (PSDB).

Judiciário 

O juiz Ivan Lira de Carvalho assumiu o cargo de diretor do Foro da Justiça Federal no RN. O vice-diretor é o juiz Manoel Maia.

Homenagem ao Monsenhor das Águas

A população de São Paulo do Potengi prestou uma justa homenagem a Monsenhor Expedito Sobral de Medeiros, que exerceu o sacerdócio por 56 anos, numa trajetória dedicada à população do Rio Grande do Norte, principalmente na defesa de medidas para evitar o sofrimento dos mais pobres com os efeitos das secas. A homenagem foi prestada na segunda-feira (16), cinco anos depois da morte do religioso. Houve uma missa solene e, logo depois, as inaugurações da praça Monsenhor Expedito e de uma estátua  do sacerdote.

Reação

O senador José Agripino está entre os líderes do PFL que articulam a resistência para impedir que as tentativas do PT de aniquilar a CPI dos Correios tenham êxito. Pefelistas e tucanos estão decididos a apoiar o relator de Osmar Serraglio (PMDB) na votação do documento que ele deverá apresentar com as conclusões da investigação. “Vamos prestigiar o relator. Relatório alternativo é pizza”, diz o líder pefelista José Agripino, numa declaração que foi um dos destaques da edição de ontem da Coluna Painel, na Folha de São Paulo.

Estradas

O ex-senador Geraldo Melo (PSDB) foi ontem à noite a Parelhas, onde participou da festa da padroeira do município. De lá, seguiu para Jucurutu, onde o deputado estadual Luiz Almir (PSDB) apresentava o “serestão”. Hoje, Geraldo Melo segue para Caicó, onde Luiz Almir também vai cantar. Amanhã, o ex-senador estará em Alexandria. 

Sem consulta

O Conselho da OAB-RN decidiu que não haverá consulta direta aos advogados na  escolha dos nomes que vão compor a lista sêxtupla para o preenchimento da vaga de desembargador do Tribunal Regional do Trabalho, aberta com a aposentadoria de José Rocha. A decisão pela escolha indireta foi tomada ontem. Havia a proposta de uma eleição na categoria antes da definição da lista, como ocorreu na escolha do desembargador do Tribunal de Justiça do RN. A consulta indireta foi aprovada com 16 votos favoráveis e 12 contra.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas