Testes deixam trânsito lento na Engenheiro Roberto Freire

Publicação: 2019-08-14 09:01:00 | Comentários: 0
A+ A-
O trânsito ficou lento na manhã desta quarta-feira (14), na avenida Engenheiro Roberto Freire e ruas adjacentes, em Capim Macio em função de alguns testes de alteração de fluxo, e fechamento de alguns retornos. O Departamento Estadual de Trânsito do RN (Detran) vem estudando o tráfego de veículos na avenida com o objetivo de melhorar o fluxo e a circulação de automóveis naquela via, que é um dos principais acessos a zona Sul de Natal.
.
Fluxo teve mudanças pela manhã desta quarta-feira (14)

Esse trabalho teve início na manhã de hoje (14), entre às 6h30 até às 9h, com uma simulação de tráfego em conjunto com o Departamento Estadual de Estradas e Rodagens (DER), o Comando de Policiamento Rodoviário Estadual (CPRE) e a Secretaria de Mobilidade Urbana de Natal (STTU).

A medida vai ser operada no trecho que compreende os cruzamentos da Avenida Engenheiro Roberto Freire e as ruas Dr. Sólon de Miranda Galvão (Ao lado do Armazém Pará) e a Walter Fernandes (lateral do Supermercado Favorito). No primeiro cruzamento os automóveis que vêm sentido Ponta Negra não poderão fazer o retorno em frente à Churrascaria Sal e Brasa, sendo permitido o acesso apenas para ônibus de transporte coletivo. Já no segundo cruzamento a entrada de automóveis na Av. Roberto Freire será controlado pelo policiamento de trânsito.

Outro retorno que será totalmente fechado será o situado nas proximidades da Faculdade Maurício de Nassau. Durante a simulação, os semáforos afetados ficaram em modo piscante chamando a atenção dos condutores e o fluxo veicular será controlado por policiais militares lotados no CPRE. “A simulação tem o objetivo de comprovar os nossos estudos que apontam que esses procedimentos vão melhorar a circulação de veículos em toda a avenida”, comentou o engenheiro do Detran, Mizael Gadelha.

Outras modificações visando a melhoria do tráfego de veículos na Avenida Engenheiro Roberto Freire estão sendo estudadas pelos técnicos da Coordenadoria de Operações do Detran. A meta é resolver situações de lentidão ou congestionamento.

continuar lendo


Deixe seu comentário!

Comentários