Testes para bilhetagem unificada começam em dezembro

Publicação: 2014-11-06 11:18:00
Os testes de operação dos sistemas de bilhetagem unificada em ônibus e transportes alternativos devem começar em dezembro. A previsão foi dada durante reunião entre representantes do Sitoparn, Seturn e STTU na manhã desta quinta-feira (6).
Nova tecnologia do Seturn depende da Bilhetagem Eletrônica para ser liberada
No encontro ficou definido que o contrato de confidencialidade dos sistemas será assinado na terça-feira (11) entre as empresas Um e Transdata, apresentadas hoje pelo Seturn e Sitoparn. Após isso, as empresas terão até o dia 24 de novembro para decidir como será feita a transferência unificada de dados.

saiba mais

Em solenidade com o prefeito Carlos Eduardo, já marcada para o dia 24, os representantes das empresas irão assinar as regras de negócio para que a unificação comece a valer.
Sitoparn apresentou hoje o projeto executivo para a unificação da bilhetagem eletrônica
Caso haja sucesso nos testes em dezembro, a STTU acredita que em janeiro de 2015 seja efetivada a unificação.

Projeto executivo


Na manhã de hoje, o Sitoparn apresentou o projeto executivo para a bilhetagem unificado. O documento diz como vai funcionar a parte operacional e a venda de passagens pelos sindicatos.

Antes de ser oficializado, o projeto ainda será analisado pelo Seturn. Segundo o representante das empresas de ônibus, Nilson Queiroga, não há um prazo para que isso seja feito.