quinta-feira, 18 de abril, 2024
26.1 C
Natal
quinta-feira, 18 de abril, 2024

The Gift traz show Explode para o Festival Mada

- Publicidade -

A quatro dias para a 13ª edição do Festival Mada, uma atração nova entrou na programação para encerrar a noite de sábado (20): A banda indie portuguesa The Gift. O quarteto surgido em Portugal no final dos anos 1990, tem a frente a cantora Sônia Tavares, única mulher no grupo.  A banda canta em inglês e aposta numa sonoridade eclética, cheia de efeitos, aliada a versatilidade da vocalista. Após o show no palco Sunset no Rock in Rio ano passado, a banda volta ao Brasil para duas apresentações de “Primavera/Explode Tour Mil cores possíveis”. A primeira é dia 18, em São Paulo. No Mada eles encerram o evento no sábado, dia 20, no estádio  João Câmara, Ribeira, novo local do festival.
The Gift está de volta ao Brasil para show da turnê Explode. Em Natal, encerra o Mada no sábado
The Gift lançou este ano o álbum ”Explode”, sexto de sua carreira, com clipes já disponíveis na internet, eo de maior destaque  é ‘Lucas/Lukas: Made for You’.

O Álbum Explode foi produzido por Ken Nelson conhecido pela produção de álbuns do Coldplay, Kings of Convenience entre outros.  No Brasil, o Cd saiu pela Coqueiro Verde. O grupo é formado por Sônia (voz), Nuno Gonçalves (teclados), John Gonçalves (teclados e baixo) e Miguel Ribeiro (guitarra e baixo).

A visibilidade para o grande público  veio com o álbum Vinyl, em 1998.  Em 2001, The Gift gravou Film, o segundo disco com o produtor Howie B, conhecido pelas colaborações com Bjork e U2, e é revelado na Espanha, Estados Unidos e França. Em 2003, faz uma grande turnê americana onde acompanha a banda “The Flaming Lips” em alguns concertos, tocam na Venezuela, em toda a Europa cimentando um nome alternativo capaz de tocar para grandes plateias. O novo trabalho está disponível no www.thegift.pt

PROGRAMAÇÃO FECHADA

O Festival Mada lançou uma programação enxuta, com pesos pesados na sexta-feira e grupos indies no sábado. No primeiro dia, nomes internacionais como  Seu Jorge dividem a noite com talentos da nova geração, como o cantor e compositor Criolo. Também na sexta-feira se apresenta o pernambucano Tibério Azul, com o trabalho solo Bandarra. Da boa safra potiguar estarão os grupos Talma e Gadelha e Rosa de Pedra, e o cantor Letto (que atualmente vive no Rio de Janeiro). Entre os grupos  novos surgem Manifestarte e Peaceful Pants.

No sábado, além da banda portuguesa, a noite terá o projeto Agridoce, de Pitty e Martin, e a  banda carioca ForFun, dona de hits como Sol e Chuva, Largo dos Leões, Siga o Som, Hidropônica, entre outras, com sua pegada de reggae, rock e ritmos latinos. De Natal, comparecem a banda de reggae Rastafeeling e 2Polos. O Ceará é representado pela banda Monomotor e a banda carioca Tai fecha a escalação 2012. “Faremos um festival mais enxuto e qualitativo, com atrações de alto nível. A banda The Gift , por exemplo, é um nome conhecido lá fora. Queremos repetir o mesmo feito de The Walkmen”, disse o produtor Jomardo Jomas.

O Mada 2012 é realizado através da Lei Câmara Cascudo de Incentivo à Cultura, com patrocínios da Cosern/Neoenergia e Governo do Estado, Skol e apoio da Natura.

Os portões do estádio João Câmara serão abertos a partir das 19h30. A marca de cosméticos brasileira Natura vai estacionar seu Caminhão Perfumaria dentro do festival Mada. O evento ainda contará com um espaço “front stage” coordenado pelo Peppers Hall. Os ingressos estão à venda nas lojas Ecológica.

Programação

SEXTA-FEIRA (19)

SEU JORGE
CRIOLO
MANIFESTARTE  (RN)
TIBÉRIO AZUL (PE)
TALMA & GADELHA (RN)
LETTO (RJ/RN)
PEACEFUL PANTS (RN)
ROSA DE PEDRA (RN)

SÁBADO, DIA 20

THE GIFT (PORTUGAL)
FORFUN (RJ)
AGRIDOCE (PITTY E MARTIN)
RASTAFEELING (RN)
JULIO LIMA (RN)
TAI (RJ)
2 POLOS (RN)
MONOMOTOR (CE)

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas