sexta-feira, 19 de abril, 2024
26.1 C
Natal
sexta-feira, 19 de abril, 2024

Thomas Coock investe no RN

- Publicidade -

O representante da holding Thomas Coock que controla a Lufthansa e a operadora Condor, além da cadeia de hotéis Ibero Star, Luciano Ugetti veio pela segunda vez a Natal. Em companhia do presidente do Sindicato dos Hotéis do RN, Paulo Galindo onde foram recebidos pela  governadora Wilma de Faria. Ugetti confirmou que o maior grupo europeu que no ano passado faturou 7 bilhões de euros e transportou 2 milhões de passageiros/ano pretende investir no Rio Grande do Norte. A princípio a Thomas Coock quer arrendar um hotel na Via Costeira, para trazer turista alemães e ingleses. Dois hoteleiros já foram sondados. Caso não seja possível o grupo negocia uma área no litoral norte para construir um resort, com dois campos de golfe e mil chalés para turismo de segunda residência. Ugetti trouxe em sua companhia, o projetista Francisco Navarro Collado da Prodigol empresa que projeta campos de golfe na Europa, o empresário Airton Graterro  do grupo Araña, que tem vários empreendimentos em Marbella (Espanha) e um resort em Porto de Galinhas e Eugênio Cajado da Air Europa. Para o secretário de Turismo de Natal, Fernando Bezerril a vinda da Thomas Coock é fruto da Bolsa de Negócio, organizado pela Prefeitura de Natal/Sectur que trouxe investidores do exterior para Natal.

Campanha de auto-estima

A Prefeitura do Natal coloca no ar a partir deste final de semana uma campanha de auto-estima dos natalenses. Com o tema “Você mora numa cidade de que todo mundo gosta”, os comerciais mostram depoimentos de pessoas de outras cidades e países que vieram para cá e não querem mais deixar Natal. Quem não gosta de Natal ou está doente do peito ou do coração. O prefeito Carlos Eduardo marca um gol. Os natalenses precisam valorizar a cidade em que vivem. 

País forma 10 mil doutores

O número de formados de alta qualificação no Brasil, com títulos de doutor e mestre, nunca foi tão elevado. Pela primeira vez na história, o país atingiu a meta de dez mil doutores e 40 mil mestres formados por ano. Os dados, da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes/MEC), demonstram ainda que existem 2.400 brasileiros com bolsas de estudos da agência, distribuídos em mais de 30 países, para realizar intercâmbio e aperfeiçoamento profissional. Em 2006, 10.868 bolsistas de doutorado e 15.646 de mestrado contaram com o apoio da Capes, o que representa um aumento de 33% e de 32%, respectivamente, em relação a 2001.

Steibruch quer incentivos

O presidente da Vicunha Têxtil, Ricardo Steinbruch, quer ampliar os investimentos no RN. A Vicunha quer  investir no plantio de algodão, aumentar a produção de manga e mamão papaya, no Vale do Assu e sua fábrica localizada em Natal. Steinbruch que junto com um irmão são donos da CSN, apesar da dinheirama que tem quer investir mais, quer ganhar incentivos fiscais do Proadi.

Papa no Brasil

Uma grande missa celebrada pelo papa Bento XVI vai inaugurar em 13 de maio em Aparecida, no interior de São Paulo, a quinta conferência do Conselho Episcopal Latino-Americano (Celam). No mesmo dia, o Papa participará de uma reunião com os bispos, em que fará seu discurso com a mensagem aos povos do continente. A quatro meses da primeira viagem ao exterior de Joseph Ratzinger em 2007, começam a ser traçados os detalhes do acontecimento, que reunirá no santuário de Aparecida 176 bispos para discutir assuntos ligados à América Latina.

Sinte cobra da governadora

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sinte-RN) já iniciou o ano pressionando o governo. A diretoria do sindicato quer que a governadora Wilma de Faria cumpra a promessa de formar uma comissão para estudos preliminares para a implantação do plano de carreira para os funcionários de escola. Em documentos assinados nos dias 20 e 21 de setembro do ano passado, o governo se comprometeu em resolver a questão até dezembro de 2006, mas não honrou o compromisso até agora.

Salão imobiliário

Confirmado para o período de 21 a 25 de março no Centro de Convenções o VI Salão Imobiliário de Natal, que será realizado no Centro de Convenções. Em sua sexta edição, o evento é considerado o mais importante do setor no Rio Grande do Norte. Serão 173 estandes e a participação de mais de 220 empresas do mercado imobiliário e da construção civil, e praticamente quadruplicou a área de exposição, que este ano terá 1.557 metros quadrados. A organização estima um público de 50 mil visitantes durante os cinco dias do evento. Paralelamente ao VI Salão Imobiliário de Natal será realizada  a III Construir, que é uma feira de pisos, revestimentos, tintas, madeiras, elevadores, entre outros produtos e I Salão de Móveis e Arquitetura do Rio Grande do Norte, além de um Feirão de Carros Novos na área externa do Centro de Convenções.

Reunião

A Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito Urbano convida todos os diretores e supervisores dos estabelecimentos de ensinos da cidade do Natal, públicos e privados, para reunião na  próxima quarta-feira), no auditório da Secretaria Estadual de Educação (Centro Administrativo), para tratar do processo de cadastramento de estudantes para o ano de 2007. As escolas municipais e estaduais no período da manhã 9h às 11h  e escolas  particulares  das 14h às 16h.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas