quinta-feira, 18 de abril, 2024
31.1 C
Natal
quinta-feira, 18 de abril, 2024

Thuram faz críticas a lista da Fifa

- Publicidade -

Finalista na disputa da Fifa para a escolha do melhor jogador na última temporada, o zagueiro francês Lílian Thuram estranhou a ausência de jogadores espanhóis na lista divulgada na última quinta-feira, ainda mais pelas conquistas de seu novo clube na última temporada. “É estranho que não tenha nenhum jogador espanhol na lista, ainda mais quando o Barcelona ganhou a última Liga dos Campeões”, disse o jogador francês.

O zagueiro de 34 anos também estranhou sua indicação, já que jogadores de defesa normalmente são preteridos nesse tipo de escolha. “Ainda que tenha feito uma boa Copa do Mundo pela seleção francesa, esse prêmio avalia o trabalho de todo um ano e normalmente se premia os atacantes, não os jogadores mais defensivos”, afirmou o atleta.

Destaque da seleção francesa campeã do mundo em 1998 e vice este ano, Thuram garante que não vê problemas em ficar no banco de reservas do Barcelona. “O mais importante não é que eu jogue todas as partidas. Aqui há muitos bons jogadores, formando um grupo importante. Os jogadores de futebol têm que entender que não podemos atuar sempre e sim que devemos fazê-lo bem e ajudar a equipe quando jogamos”, disse Thuram.

Ballack empolgado com José Mourinho

Uma das principais contratações do Chelsea para buscar a conquistar do tricampeonato inglês e o inédito título da Copa dos Campeões, o meia alemão Michael Ballack se rasgou em elogios ao seu novo treinador, o português José Mourinho. “Ele é genial, com uma aura diferente de todos os outros”. “Por ser um técnico jovem, ele sabe acalmar as inquietudes dos jogadores mais novos. É boa pessoa, afável e com quem podemos dialogar com facilidade”, afirmou o capitão da seleção da Alemanha na última Copa do Mundo.

Ballack foi para o Chelsea depois de atuar por quatro anos no Bayern de Munique, onde era ídolo da torcida. O jogador de 30 anos também comentou a próxima partida do time inglês pela Copa dos Campeões, contra o Barcelona. “Hoje em dia, é uma partida insuperável em termos de paixão e impacto mundial. São duas equipes ganhadoras, formadas por jogadores extraordinários. Será a ocasião ideal para ver se realmente estamos com falta de ritmo e não temos um time sólido”, disse o atleta.

Ex-presidente da Lazio tem prisão decretada

O futebol italiano continua enfrentando problemas extra-campo. Na última sexta-feira, a polícia do país decretou a prisão de Giorgio Chinaglia, ex-jogador e ex-presidente da Lazio. O cartola está sendo acusado de tentar extorquir o atual presidente do time de Roma, Claudio Lotito.  

Além de Chinaglia, oito membros da principal torcida organizada da Lazio, a Irredutibili, foram presos por suspeitas de também estarem ameaçando e intimidando Lotito. “Eles estariam tentando obrigá-lo a vender o time”, afirmou o porta-voz da polícia italiana. Também foi informado que a prisão de Giorgio Chinaglia ainda não foi efetuada, pois ele está fora do país. Como jogador, ele foi um dos principais ídolos da Lazio nos anos 1970, principalmente com o primeiro título italiano do time em 1974.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas