sexta-feira, 19 de abril, 2024
32.1 C
Natal
sexta-feira, 19 de abril, 2024

Ti-ti-ti no PMDB

- Publicidade -

O líder Baleia Rossi teve que intervir para segurar os peemedebistas: “Nós temos que pensar na política macro. Não dá para pensar no tico-tico.” No WhatsApp da bancada, o protesto contra a escolha de Antonio Imbassahy: o maior partido da Câmara não tem o líder do governo nem a presidência da Casa e ficou sem a Secretaria de Governo.

O estilo Eduardo Cunha
Líderes na Câmara avaliam que o centrão teve a pior reação possível diante da escolha de Antonio Imbassahy para a Secretaria de Governo. Seus integrantes partiram para as ameaças, como a de obstruir a reforma da Previdência. Nos gabinetes do Planalto, ficou uma pergunta no ar: “Como os líderes do centrão podem ter a confiança do presidente Temer, se antes mesmo de assumir o poder já estão chantageando?”. Mas os governistas orgânicos também cobram respostas: “Por que Temer reluta tanto em proclamar quais são suas posições e as melhores alternativas para o governo, em vez de ficar fazendo média?”.

Confete
No encontro do presidente Temer com a bancada do PTB, anteontem à noite, o presidente da sigla, Roberto Jefferson, o elogiou como ex-presidente da Câmara. Disse que ele ouvia a todos e pensava antes de tomar decisões. Temer disse que aprendeu a palavra “temperança” na igreja, quando era criança. Leu-a em um quadro e procurou-a no dicionário.

“A desvinculação do salário mínimo ao benefício a que as pessoas com deficiência têm direito é desumana traria uma economia irrisória.”
Otávio Leite
Deputado do PSDB do Rio de Janeiro

Começou dentro de casa
Otávio Leite, a paulista Mara Gabrilli e o mineiro Eduardo Barbosa vão propor emenda para impedir que isso ocorra. Eles argumentam que o benefício atende deficientes em extrema pobreza. Hoje, 183.465 recebem, e o custo é de R$ 1,59 bilhão.

O senador de todos
Senadores petistas se sentiram humilhados pela homenagem que o presidente do Senado, Renan Calheiros, fez ao seu vice-presidente na sessão de ontem. Renan disse: “Jorge (Viana) não é petista. É uma instituição suprapartidária.”

Roteiro
Os tucanos paulistas acreditam que Ricardo Tripoli será candidato de consenso à liderança na Câmara. Contam que os outros não esperavam que os 13 paulistas fechassem posição. Além do mais, há um temor de enfrentar Geraldo Alckmin.

O exemplo
Oficiais de Justiça estão indignados com o caso Renan Calheiros. Dizem que, ao se recusar a receber a notificação de seu afastamento, o presidente do Senado passou a mensagem de que todos podem fazer o mesmo.

Me dá um dinheiro aí
A crise econômica ronda a campanha “Brasil justo, pra todos e pra Lula”. Ela passa por uma pindaíba que ameaça sua sustentação. O PT deu início a um financiamento coletivo, como aquele para financiar viagens de Dilma. O chapéu pretende evitar que a campanha se transforme num fiasco.

O presidente Temer  nem piscou, na quarta-feira à noite, quando a bancada do PTB disse que estava fechada com o líder Jovair Arantes para presidir a Câmara.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas