quinta-feira, 28 de março, 2024
25.1 C
Natal
quinta-feira, 28 de março, 2024

Tiago Nunes quer ver o Corinthians agressivo

- Publicidade -
Depois de estrear pelo Corinthians, o técnico Tiago Nunes contou como espera ver o time atuando na sequência da temporada 2020. Na vitória por 2 a 1 sobre o New York City, na quarta-feira, ele elogiou a compactação defensiva, a evolução na saída de bola, e agora espera que os jogadores sejam mais agressivos ofensivamente.

Tiago Nunes acompanha a partida do Corinthians nos EUA


Tiago Nunes acompanha a partida do Corinthians nos EUA

“A gente tem que usar a posse de bola como meio, não fim. O foco é transformar a posse em situações de finalização. Se tiver menos posse e finalizar mais, me dou por satisfeito. A gente não deu tanta atenção às chegadas no último terço. Queremos finalizar mais vezes. A gente tem um sistema base defensivo. Queremos interpretações do espaço, sem perder agressividade”, analisou.

Durante a estreia na Florida Cup, foi possível notar que o goleiro Cássio jogou mais com os pés. O pedido veio do treinador “Cobrei que a gente mantivesse compactação na fase defensiva, aproximação com goleiro. Atingimos o objetivo, quando fomos pressionados no goleiro, saímos dela. Mantivemos compactação e subimos para induzir o adversário ao erro”, disse o técnico.

O Corinthians volta a campo amanhã quando enfrentará o Atlético Nacional, da Colômbia, no seu segundo e último jogo pela Florida Cup. A tendência é que Tiago Nunes repita o que aconteceu na estreia, com os titulares ficando em campo apenas em metade da partida.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas