sábado, 20 de abril, 2024
25.1 C
Natal
sábado, 20 de abril, 2024

“Timão” joga em vantagem contra o Vasco

- Publicidade -

ALERTA - Carlos Alberto diz que Gazeta Press, São Paulo (SP) – O destino de Corinthians e Vasco na Copa Sul-Americana será decidido hoje, no Canindé, a partir das 22h (de Brasília), quando as duas equipes fazem o jogo de volta da primeira fase. Na partida de ida, os paulistas abriram vantagem ao vencer por 1 a 0 e jogam pelo empate. Já os cariocas precisam vencer por 1 a 0 para levar a decisão para os pênaltis, ou por qualquer outro placar para ficar com a vaga. O Timão não poderá atuar no Pacaembu por ainda cumprir pena imposta pela Conmebol em virtude de atos de violência de sua torcida na Libertadores deste ano.

Apesar de já terem entrado em campo como titulares na partida de domingo contra o São Paulo, os novos reforços do Corinthians saíram muito de suas características no Morumbi e não puderam mostrar todo futebol que pretendiam. César foi expulso nos primeiros minutos de jogo e Amoroso foi obrigado a voltar para atuar praticamente como volante. Magrão também não teve chances para carregar a bola e puxar contra-ataques. “Neste próximo jogo nós vamos procurar fazer tudo direitinho e os três poderão jogar melhor”, disse Carlos Alberto. “A gente até brincou com o César nos vestiários. Dissemos que ele tinha combinado de ser expulso com o Leão para testar o preparo físico do elenco”, comentou o meia corintiano.

No lado do Vasco, a derrota no primeiro jogo fez o técnico Renato Gaúcho pensar em escalar um time inteiro de reservas, poupando seus jogadores para a sequência do Campeonato Brasileiro.

Idéia foi arquivada após conversa

A idéia, no entanto, foi arquivada depois de uma conversa com os principais dirigentes do clube. Alguns, no entanto, serão preservados como é o caso do atacante Jean, que vem atuando fora de seu melhor condicionamento. Renato Gaúcho garante preocupação também com a Sul-Americana e pede tranquilidade a seu time.

“Teremos dois tempos para ir atrás da vitória mas não podemos atacar como índios. O momento é de atenção porque estamos disputando uma competição muito importante. A Sul-Americana sempre será cobiçada por todos os participantes, inclusive por nós do Vasco”, afirmou Renato. Uma das novidades em campo será o retorno do meia Ramon.

Ficha técnica

Corinthians: Marcelo; Eduardo, Marinho, Betão e César; Marcelo Mattos, Magrão, Carlos Alberto e Roger; Rafael Moura e Amoroso Técnico: Emerson Leão.

Vasco: Cássio; Fábio Braz,  Paulão e Carlão; Wagner Diniz, Ygor, Ramon, Morais e Diego; Fábio Júnior e Faioli Técnico: Renato Gaúcho.

Estádio: Canindé
Horário: 22h
Árbitro: Leonardo Gaciba (Fifa-RS)
Assistentes: Altemir Hausmann (Fifa-RS) e Alessandro Rocha (Fifa-BA)

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas