Time alternativo, mas foco na vitória diante do Globo

Publicação: 2020-02-16 00:00:00 | Comentários: 0
A+ A-
Vindo de uma partida no Recife, onde foi derrotado pelo Santa Cruz pela Copa do Nordeste e utilizou praticamente o time principal, o treinador Francisco Diá deve enviar uma formação alternativa hoje, para encarar o Globo, às 16 horas, no estádio Barrettão, em Ceará-Mirim, no confronto que marcará a estreia das duas equipes na Copa RN, equivalente ao segundo turno do Campeonato Estadual. A ideia do comandante alvinegro é poupar, basicamente, todo o elenco principal para a decisão do primeiro turno diante do América, em jogo marcado para o próximo dia 19.

Créditos: Luciano MarcosO meio de campo Berguinho é um dos detaques do time do ABCO meio de campo Berguinho é um dos detaques do time do ABC


Mesmo ficando numa situação incômoda dentro da Copa do Nordeste após o resultado negativo no Recife, o técnico Francisco Diá acredita que o momento é de calma e de trabalho com o foco no Estadual. “Agora é esfriar a cabeça, trabalhar bastante e pensar no Globo. Temos que ver com quem poderemos contar, perdemos mais um jogador por lesão, e poderemos lançar algumas das novas opções caso todos os reforços estejam aptos fisicamente e sem restrições. Vamos analisar o que teremos de melhor para buscar começar bem o segundo turno”, disse Diá.

Os jogadores abecedistas lamentaram a última derrota com um gol no último minuto de partida e acreditam que o clube deve ficar ligado durante os noventa minutos para que problemas como esses não se repitam, principalmente em confrontos decisivos. Jailson disse que agora é esquecer e focar no próximo compromisso. “Agora é levantar a cabeça e pensar no próximo jogo. Temos outro jogo difícil no domingo e vamos nos preparar para ir forte, fazer um bom jogo e buscar um resultado positivo”, destacou o meio-campista alvinegro.

Independente da equipe que seja escalada, a meta é ir até Ceará-Mirim com objetivo de conquistar os três pontos, uma vez que o principal adversário abecedista na luta pelo título estadual, o América, estreou goleando o Força e Luz e os planos da comissão técnica alvinegra são o de não permitir um distanciamento muito grande em relação ao adversário. O Potiguar foi outro que estreou com vitória e o resultado pressiona o grupo do ABC pela obtenção de um resultado positivo.

O Globo que teve um desempenho abaixo do esperado no primeiro turno, tem a partir de agora uma única chance para garantir um calendário cheio em 2021. Até aqui a equipe tricolor conseguiu somar apenas quatro pontos na competição e, olhando para classificação geral, disputa com Palmeira (5 pontos) e ASSU (3) para ver qual será o clube rebaixado para segunda divisão.

Apesar do elenco limitado, o técnico Rogerinho acredito num melhor desempenho na Copa RN e a equipe pretende mostrar isso, já neste confronto de estreia diante do ABC.

Ficha técnica
Globo: Pedro Paulo, Felipe Guilherme, Erivaldo, Marcelo e Julieu; Koffi, Allef e Erick; Jonathan, Paulinho Macaíba e Gabriel. Técnico: Rogerinho.

ABC: Rafael, Pedro Costa, Joécio, Vinícius Leandro e Marlon; Felipe Manoel, Cedric, Jailson e Berg; Núbio Flávio e Igor Goulart. Técnico: Francisco Diá.

Local: Estádio Barrettão  

Horário: 16 horas.

Árbitro: Leandro de Sales Barchz.

Assistentes: Lorival Cândido das Flores e George Ítalo  Nogueira.









Deixe seu comentário!

Comentários