quarta-feira, 24 de abril, 2024
27.1 C
Natal
quarta-feira, 24 de abril, 2024

Time experiente

- Publicidade -
Marcos Lopes
No futebol às vezes você faz tudo certo e dá tudo errado. Até o momento as contratações apresentadas pelo América estão me agradando. O time tem um peso importante em nível de experiência, com jogadores rodados e alguns, inclusive acima da realidade daquilo que vão disputar pelo América, casos do goleiro Gledson, do meia Hiltinho e dos atacantes Adriano Pardal, Max e Fabinho Alves.
Time experiente I
O planejamento no América é ter 14 jogadores, sem contar aqui os goleiros, fazendo um time titular forte e com três peças de um menos nível como opção. Um de defesa, um de meio e um para o ataque, e depois rechear o elenco com jogadores da base. Diretoria e comissão técnica sabem que não podem “apostar” em jogadores sem experiência. O América não tem cartucho para queimar, tem que dar o tiro certo, como em tese está fazendo.
Repetiu a dose
Treinador Ranielle Ribeiro repetiu na apresentação do elenco do ABC para 2019 o mesmo que fez no inicio da temporada 2018. Avalizou todas as contratações que foram feitas e que o torcedor podia confiar na avaliação feita por ele e pela comissão técnica em todos os contratados. Em 2018 foi assim, e o rendimento apresentado pelo ABC ficou longe, longe, muito longe daquilo que precisava.
A mesma novela
O ABC já começou escrever os capítulos da novela Wallyson, versão 2019. Está repetindo até aqui o mesmo roteiro de 2018. Outro dia eu já disse aqui mesmo na coluna que não sei Wallyson ainda pode ser visto como solução para a falta de qualidade do elenco, confesso que não sei. E digo com a tranquilidade de ter sido um dos grandes apoiadores da carreira do Mago, que surgiu como uma estrela no futebol do ABC, mas que aos poucos foi perdendo o brilho. Não sei!
Foi pouco aproveitado
O atacante Rodrigo Rodrigues foi muito pouco aproveitado nesta temporada. É um atacante grande, forte mas que tem uma boa movimentação e não é lento. Sabe jogar na área e se movimenta bem. Penso que o jogador precisa ser melhor explorado, já mostrou que tem um bom potencial. Foi uma renovação importante do ABC. Ah! E é bom ficar de olho no meia Kaká que subiu das bases, o garoto tem qualidade, como tem também o atacante Veterano que disputou a Copa do Nordeste Sub-20 e vai para a Copa São Paulo. Já que é para apostar, não é melhor apostar nos da casa?
Quer voltar
O Sport quer voltar a disputar a Copa do Nordeste, o que deve acontecer em 2020. O time pernambucano que foi rebaixado para a Série B do Brasileiro ficou fora de duas edições da competição regional, pela visão distorcida, arrogante e burra do presidente Arnaldo de Barros.
Seletiva para PSG Academy
A PSG Academy vai realizar seletiva para inicio das atividades em Natal. O evento será na Arena das Dunas, no dia 9 de fevereiro. Será a primeira seletiva para crianças e adolescentes que pretendem treinar na escola de futebol de um dos maiores clubes do mundo, o Paris Saint-Germain. Inscrições e informações pelo 84-98181-9000.
Metodologia PSG
A Academy PSG Natal vai aplicar método de treinamento exclusivo que é o mesmo utilizado nas categorias de base e no elenco profissional do PSG. A seletiva de 9 de fevereiro vai organizar método de ingresso na escola de futebol e avaliar o desempenho esportivo e tático que o jogador possui.
Túnel do tempo Do meu blog 26/08/2016: Com Danilo, Jussimar e Magno regularizados, os três estão escalados para o jogo de amanhã em João Pessoa contra o Botafogo, com treinador Francisco Diá mantendo a formação que começou treino de ontem,com Ricardo no gol, Danilo Baia, Cléber, Lucas Bahia que substitui Maracás que foi expulso e Danilo na esquerda; Memo, Diego Silva, Magno e Jussimar, e no ataque Romarinho e Luiz Eduardo.

Túnel do tempo I

Estão relacionados ainda, o goleiro Ewerton, zagueiro Gustavo que reaparece depois da punição preventiva por doping, volante Felipe Macena, Pablo Oliveira e Leomir, meia Ítalo Melo e os atacantes Reis, Caaporã e Rômulo. Lúcio Curió que depois de uma entrada “mais dura” em Danilo no treino de ontem, discutiu com treinador Diá e não foi relacionado.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas