terça-feira, 16 de abril, 2024
27.1 C
Natal
terça-feira, 16 de abril, 2024

Time…

- Publicidade -

Rosalie Arruda
[email protected]

Enfim foi criado um, e único, bloco parlamentar de oposição ao governo Robinson Faria no legislativo potiguar, formado pelos deputados George Soares (PR); Kelps Lima (Solidariedade); Sousa Neto (PHS) e Fernando Mineiro (PT). “Vamos jogar na defesa e no ataque”, declarou Fernando Mineiro que disse que vai  permanecer na ponta esquerda.

Ataque…
O grupo antecipou que votará contra a mensagem governamental que aumenta a alíquota previdenciária dos servidores públicos de 11% para 14%.

…Gol contra…
Nessa matéria, pautada para a próxima terça-feira (19), os deputados Getúlio Rego (DEM) e Gustavo Fernandes (PMDB), que estarão ausentes por motivo de viagem, também se posicionaram contra o projeto.

Então, tá!!!!

Resultado
Os deputados entendem que o servidor público não pode ser penalizado com uma taxação que vai reduzir mais ainda o salário dos barnabés, que amargam achatamento salarial há décadas. O aumento da alíquota de contribuição previdenciária é uma exigência do ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, e faz parte do pacote fiscal do governo Temer para ajuste das contas públicas.

Primo rico
Por falar nisso, Meirelles autorizou, em portaria publicada no DOU desta sexta (15), a contratação de empréstimo pelo estado do Rio de Janeiro no valor de R$2,9 bilhões.

Se o Rio “do Norte” tiver a mesma sorte… o empréstimo de R$698 milhões com a Caixa Econômica Federal está escutando a conversa.

Crise fiscal
O governador Robinson Faria, por decreto, instituiu o Fundo de Equilíbrio Fiscal do Estado do Rio Grande do Norte (FUNDERN).

O FUNDERN será alimentado com recursos oriundos da contribuição mensal de beneficiários de incentivos fiscais, na razão de 10% sobre o valor do benefício.

Chip e vacina
A Câmara Municipal publica Lei instituindo a Carteira de Vacinação Eletrônica para o cidadão que usar o sistema municipal de Saúde.  A ideia é criar informações sobre o paciente e registrar as vacinas tomadas com as respectivas datas.

A Secretaria Municipal de Saúde fica responsável pela efetivação do serviço.

Disponíveis
O governador Robinson Faria e Julianne não dividem mais o mesmo teto. O pedido de divórcio foi oficializado e já conversam através de seus advogados.

Deu prego?
Promulgada a lei aprovada pela Câmara Municipal do Natal que obriga o município a manter reboques nas pontes que ligam a Zona Norte ao Centro da Cidade (“Newton Navarro” e “Igapó”).

Ou seja, os equipamentos ficarão a postos, caso o cidadão “fique no prego”. O importante é não deixar o trânsito parar.

Pitoresco
Fiel defensor da causa animal, inclusive com Projeto de Lei criando o Hospital Veterinário, o edil Sandro Pimentel (PSol) propôs a criação do Outubro Rosa Pet. As estatísticas apontam para alta incidência de câncer de mama em animais não castrados. 

Baixo quórum
A entrega do titulo de  parlamentar do ano ao deputado George Soares (PR), na quinta-feira (14),  no Olimpo Recepção, teve quórum baixo. Fora o homenageado, apenas seis deputados. Dos jornalistas presentes, a maioria presta serviço à  Casa.

O vice Fabio Dantas (PCdoB) representou o governo.

Antagônicos
O paulistano está efetivamente dividido. Personalidades teoricamente opostas, o apresentador de TV José Luiz Datena (PRP) e o vereador Eduardo Suplicy (PT) lideram a eleição para o Senado em Sampa.

Coleta de garrafas
As máquinas da Ambev que coletam garrafas de vidros retornáveis receberam dos consumidores potiguares quase 3 milhões de unidades.

-No Brasil, foram 120 milhões – Isso demonstra a tendência do consumidor em optar por um desconto de 30%, além de contribuir para um meio ambiente saudável.

Os consumidores podem encontrar os locais de entrega mais próximos acessando o site

Negócios
A Tupperware Brasil reuniu no Teatro Riachuelo, durante a semana, 1.500 consultores para acompanhar os lançamentos 2018. A presidente do Grupo, Paola Kiwi, esteve pessoalmente acompanhando de perto os trabalhos com a Distribuidora Aliança, representante do produto no RN.  No próximo dia 22 de dezembro é a vez Mossoró receber o Mega Encontro.

Kramer vs. Kramer
O ator e diretor Dustin Hoffman, 80, é o mais novo acusado de constranger sexualmente mulheres nos Estados Unidos. Na década de 80, o vencedor de dois Oscars (por suas atuações em Kramer vs. Kramer e Rain Man), segundo a revista Variety, teria assediado duas mulheres e tirado a roupa em frente a uma adolescente menor.

Sei não, viu!!!!

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas