Tio Armênio serve a cozinha lusitana/brasileira de boteco

Publicação: 2017-05-05 00:00:00 | Comentários: 0
A+ A-
O Real Botequim vai manter o sotaque português no almoço da casa durante dois meses. Seguirá até o começo de junho a parceria da casa com o restaurante Tio Armênio, um dos mais tradicionais de Recife (PE), que trouxe 14 de seus pratos para incrementar as refeições do botequim estilizado do Shopping Cidade Jardim. A casa pernambucana se caracteriza por aliar culinária típica lusitana a pratos brasileiros e regionais.

Quatro pratos selecionados para o festival, a preços competitivos, entre R$ 19 e 34,90: Bacalhau à moda do chef; Panelinha de cordeiro, bife de caçarola e Arroz de  rabada
Quatro pratos selecionados para o festival, a preços competitivos, entre R$ 19 e 34,90: Bacalhau à moda do chef; Panelinha de cordeiro, bife de caçarola e Arroz de  rabada

O Tio Armênio trouxe os seguintes pratos para o Real Botequim: bife caçarola; linguado parmegiana; panelinha de cordeiro; bacalhau Gomes de Sá; bacalhau à moda do chefe; bacalhau grelhado; picanha com fetuccine a quatro queijos; picadinho carioca; bife à milanesa; charque à moda; picanha suína; arroz de rabada; franguinho parmegiana com reino, e fígado acebolado. Os preços variam de 19 a 34,90 reais.

O festival do Tio Armênio no Real Botequim começou em meados de abril, e continuará na casa durante 60 dias. O restaurante nasceu em 1950, criação de membros de uma família portuguesa que tinha negócios em Recife desde a década de 30. Armênio Rodrigues Pereira, o tio, trouxe boa parte da família para se estabelecer na capital pernambucana e dar início a uma nova fase da gastronomia na cidade. A família Dias também é criadora da tradicionalíssima Casa dos Frios.

Segundo o gerente do Real Botequim, Samuel Silva, em entrevista ao blog Conversa Gastronômica, a ideia é que o Festival de Sabores do Tio Armênio passe por um período de experiência durante dois meses no local, até junho. De acordo com a aceitação do público, ele pode se tornar fixo, já que o Tio Armênio pertence ao mesmo grupo do Real Botequim. O festival também objetiva atrair mais clientes para o horário de almoço do botequim, que é mais conhecido pelos sempre lotados happy hours do começo de noite.

O Real Botequim nasceu em Recife, mas obteve uma aceitação ainda maior em Natal e João Pessoa. Na capital potiguar, já está completando dez anos, onde se firmou como um dos points da zona sul natalense. A casa chegou quando a onda dos botecos estilizados ainda estava se instalando, e o Real chegou com uma grande novidade: oferecer comida e bebida de botequim em uma embalagem bem elaborada, em local seguro, bonito e arrumadinho. Agradou ao natalense em cheio, que adora petiscos como as coxinhas de frango e caranguejo, a tilápia à moda do chef, costelinha de porco à passarinha, bolinhos de feijão, sarapatel de galinha, entre outros. 

Serviço:
Festival de Sabores Tio Armênio no Real Botequim. Só no almoço. Av. Engenheiro Roberto Freire, 2920, Cidade Jardim (Shopping Cidade Jardim). Telefone: 3217-8999.


continuar lendo



Deixe seu comentário!

Comentários