Tirol reúne 28% dos casos confirmados de coronavírus em Natal, aponta laboratório da UFRN

Publicação: 2020-03-31 08:02:00
A+ A-
Quase um terço (28,57%) dos 36 casos do novo coronavírus na capital potiguar correspondem a moradores do Tirol, bairro com maior registro da infecção, segundo monitoramento do Laboratório de Inovação Tecnológica da UFRN (Lais). Petrópolis, bairro vizinho, e Ponta Negra, na zona Sul, completam a lista dos três bairros com maior número de confirmações da infecção, com 19,05% cada.

Créditos: ReproduçãoDados estão dispostos em site criado pelos pesquisadoresDados estão dispostos em site criado pelos pesquisadores

De acordo com dados mais atualizados da Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sesap), a capital potiguar conta com 36 dos 77 casos confirmados do novo coronavírus em todo o RN.  Os dados constam na ferramenta "Coronavírus RN", atualizada diariamente por pesquisadores do laboratório. Além dos três principais bairros, o Lais atestou também casos em outros cinco bairros: Capim Macio (9,52%), Lagoa Nova (4,76%), Candelária (4,76%), Pajuçara (4,76%) e Potengi (4,76%) - os dois últimos, inclusive, sendo os únicos bairros da zona Norte de Natal com casos da infecção confirmado.

"Coronavírus RN"
O Laboratório de Inovação Tecnológica em Saúde da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (LAIS/UFRN) desenvolveu um sistema de monitoramento dos casos da Covid-19 no Rio Grande do Norte. A ferramenta “Coronavírus RN” foi desenvolvida por uma equipe de pesquisadores do laboratório, e apresenta gráficos com dados sobre pacientes infectados, casos suspeitos, descartados e número de mortes.

Dentre as principais funções do dispositivo de monitoramento, chama a atenção a função “Mapas”. Nela, o usuário pode acompanhar a porcentagem do número de casos confirmados por bairro de Natal. Há ainda a opção número de casos suspeitos e casos confirmados no RN. A função apresenta ainda o número atualizado de casos suspeitos, proáveis, descartados e confirmados da doença.

Para acessar a plataforma é só clicar no link. 

Distribuição de casos por bairros de Natal em percentual:
Tirol – 28,57%
Petrópolis – 19.05%
Ponta Negra – 19,05%
Capim Macio – 9,52%
Lagoa Nova – 4,76%
Candelária – 4,76%
Potengi – 4,76%
Pajuçara – 4,76%



Deixe seu comentário!

Comentários