quinta-feira, 28 de março, 2024
33.1 C
Natal
quinta-feira, 28 de março, 2024

Tite ansioso para a estreia do Brasil

- Publicidade -

Prestes a estrear pela Seleção Brasileira em um momento tão delicado para o futebol verde e amarelo, o técnico Tite falou em vídeo divulgado pela CBF TV sobre a expectativa para a partida contra o Equador e o começo de seus trabalhos com o grupo. “Primeiro contato daquilo que é uma convicção nossa para criar um bom ambiente de trabalho. Não estou falando só com os atletas, mas com a staff toda. Com isso a gente consegue colocar para fora todo nosso potencial. São etapas que a gente busca apressar para que o resultado dentro de campo aconteça”, afirmou o novo treinador da Seleção.
Giuliano, uma das surpresas de Tite, quer a vaga no time
Após o primeiro treino, ainda sem jogadores como Miranda e Marquinhos, que não tinham se apresentado, e Lucas Lima, Gabriel Jesus e Rafael Carioca, que realizaram trabalhos físicos, Tite esboçou uma equipe titular durante trabalho defensivo em bolas paradas.

Mesmo após dois títulos brasileiros, uma Libertadores e um Mundial pelo Corinthians, o comandando gaúcho se rendeu à ansiedade de estrear com o manto verde e amarelo. “Feliz, gratificado, ansioso. Eu sou um ser humano e isso é uma etapa profissional que eu sempre sonhei”, pontuou.

“Conversamos no sentido de potencializar individualidade e coletivo, que os dois precisam estar presentes. Com isso a gente não assegura o resultado, mas o grande desempenho a gente assegura”, completou o técnico de 55 anos. Partida contra o Equador acontece amanhã, às 18h (de Brasília), em Quito, capital equatoriana. Depois do primeiro embate, a Seleção volta para o Brasil para encarara a Colômbia no dia 6 de setembro, na Arena Amazônia.

Conhecido de Tite desde os tempos de Internacional, o meio-campista Giuliano foi uma das contestadas surpresas da primeira convocação do técnico na Seleção Brasileira. O jogador, no entanto, está confiante de que comprovará a sua utilidade à equipe nacional diante de Equador e Colômbia, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo.

“Tenho por característica a versatilidade. Já exerci várias funções ao longo da minha carreira – volante, homem de ligação na linha de três… É assim que tenho jogado no Zenit, como me sinto mais à vontade. Sou um jogador de passes curtos, movimentação e chegada na área. Rendo melhor centralizado”, apresentou-se o meio-campista de 26 anos.

Atuando no futebol russo após dois anos a serviço do Grêmio, Giuliano conta com a afinidade com Tite para se destacar. O atleta confirmou com largos sorrisos no rosto a sua satisfação por reencontrar o antigo comandante de Inter na Seleção. “Quando assumiu, ele me ligou e disse que estava me acompanhando. Falou para eu ficar alerta. Uma semana depois, veio a convocação, que me enche de orgulho”, contou Giuliano.

“Chego muito motivado, em evolução, ganhando experiência, além de forças física e tática. Isso me dá muita confiança. Venho com a ambição de poder ajudar a Seleção da maneira que puder. Quero contribuir”, avisou.

A ajuda de Giuliano com a sua versatilidade poderá até se estender ao papel de informante para o técnico Tite.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas