sexta-feira, 19 de abril, 2024
29.1 C
Natal
sexta-feira, 19 de abril, 2024

Tite convoca Ismaily, do Shakhtar

- Publicidade -

O lateral-esquerdo Ismaily, 28 anos, do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, foi convocado ontem para a seleção brasileira para os amistosos contra Rússia, sexta-feira, e Alemanha, no dia 27. Ismaily assume a vaga de Alex Sandro, cortado por causa de uma lesão muscular na coxa direita.

Lateral-esquerdo Ismaily tem 28 anos e passagens por clubes pequenos no Brasil. Joga na Ucrânia

Lateral-esquerdo Ismaily tem 28 anos e passagens por clubes pequenos no Brasil. Joga na Ucrânia

O jogador da Juventus queixou-se de um desconforto após o primeiro treino da seleção, em Moscou, na segunda-feira, e não participou da atividade desta terça-feira. Acompanhado do médico da seleção, Rodrigo Lasmar, ele foi submetido a exames que constataram lesão muscular na coxa direita.

Alex Sandro havia sido convocado na última sexta-feira após o corte de Filipe Luís, do Atlético de Madrid, que fraturou a fíbula da perna esquerda em partida da Liga Europa contra o Lokomotiv, em Moscou. Ismaily vinha sendo acompanhado pelo técnico Tite e pelo coordenador Edu Gaspar desde o ano passado. Em dezembro, por exemplo, eles observaram in loco o lateral-esquerdo. Em fevereiro deste ano, os analistas da seleção Fernando Lázaro e Matheus Bachi assistiram ao jogador atuando pelo Shakhtar Donetsk.

O novo convocado de Tite nasceu em Ivinhema, Mato Grosso do Sul. Começou a carreira como atacante no Ivinhema Futebol Clube e depois foi contratado pelo Desportivo Brasil. Jogou ainda no São Bento e foi para o Estoril, de Portugal, em 2009. No futebol português também defendeu Olhanense e Braga. Está no Shakhtar Donetsk desde 2013, onde conquistou três Campeonatos Ucranianos. Na atividade realizada no CT do Spartak de Moscou ontem, Tite não deu pistas do time que enfrentará a Rússia na sexta-feira, no estádio Luzhniki. A atividade de hoje será fechada à imprensa e somente ma véspera do jogo é que o treinador deve indicar os 11 escolhidos. A provável escalação da seleção terá: Alisson; Daniel Alves, Marquinhos, Miranda e Marcelo; Casemiro, Paulinho e Coutinho; Willian, Douglas Costa e Gabriel Jesus.

Douglas Costa
Tentando garantir seu lugar na lista final para a Copa do Mundo, Douglas Costa terá um grande desafio nesta sexta-feira, no amistoso da seleção brasileira com a Rússia. Ele deve ser titular e terá a dura missão de substituir Neymar, que se recupera de uma fratura no pé direito.

O técnico Tite ainda não confirmou a escalação dos 11 titulares, mas indicou mudanças e possíveis testes. E a entrada de Douglas Costa é a mais provável de todas as alterações. Em entrevista coletiva nesta terça-feira, o meia-atacante tentou se esquivar das perguntas sobre sua escalação, mas acabou admitindo que substituir Neymar seria “tarefa muito difícil”.

“Não sei nada disso [sobre a escalação], Tite não comunicou nada ainda, temos grandes nomes para substituir o Neymar. O Tite saberá o melhor, mas é uma tarefa muito difícil. O importante é potencializar o grupo, que é muito bom”, declarou o jogador da Juventus, que lamentou a ausência do atacante do Paris Saint-Germain às vésperas da Copa.

“Neymar é uma peça importante na equipe, mas agora abre espaço para outros mostrarem trabalho”, declarou Douglas Costa. “A ausência não afeta grande coisa, todos que tiverem oportunidade vão conseguir desempenhar um papel importante. Os amistosos serão dois grandes testes para nós.” Se confirmado no time, Douglas Costa vai formar o trio de ataque com Willian e Gabriel Jesus. O meio-campo deve ter Casemiro, Paulinho e Philippe Coutinho. Mas o treinador não descarta novas alterações neste setor.

Em entrevista nesta terça, Casemiro disse preferir a manutenção da formação que já vinha jogando junta, com Renato Augusto e Paulinho ao seu lado no meio. “Sabemos que a formação mais entrosada e que está dando certo, é com Renato Augusto e Paulinho, estamos acostumados a jogar juntos, fazemos um trabalho melhor a cada dia, nos entrosamos mais”, afirmou o jogador do Real Madrid.

Apesar disso, Casemiro disse que eventuais mudanças não vão alterar seu jogo. “Não vejo grande diferença no meu trabalho, sei qual é e isso não muda tanto. Jogando com Renato e Paulinho é como estamos acostumados, jogando há bastante tempo, me sinto mais cômodo. Com o Fernandinho fica mais agressivo, com maior poder ofensivo, já jogamos alguns minutos assim.”

O amistoso entre a seleção brasileira e a Rússia está marcado para as 13 horas (horário de Brasília) desta sexta-feira. Depois de encarar os futuros anfitriões da Copa, a seleção enfrentará a Alemanha quatro dias mais tarde, em Berlim. O Brasil está no Grupo E da Copa do Mundo e estreia no dia 17 de junho, diante da Suíça. Costa Rica e Sérvia serão os outros adversários da primeira fase.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas