quarta-feira, 24 de abril, 2024
32.1 C
Natal
quarta-feira, 24 de abril, 2024

Tite fará visita ao Catar para observar jogos e a estrutura

- Publicidade -
Após quase dois anos da última observação in loco fora do Brasil, a comissão técnica da Seleção Brasileira tem itinerário definido para retomar o trabalho na Europa. A partir de primeiro de dezembro, os auxiliares do técnico Tite estarão em oito jogos espalhados entre França, Espanha, Itália e Inglaterra, e ainda vão realizar visitas aos centros de treinamento dos clubes europeus.
Tite viajará acompanhando de Juninho Paulista e César Sampaio
A agenda de observações em solo estrangeiro estava interrompida devido às restrições impostas pela pandemia da Covid-19, mas será retomada em um momento importante da preparação para a Copa do Mundo FIFA Catar 2022.
“Como muitos profissionais em diversas áreas nos readaptamos em um momento difícil do mundo para seguirmos com o monitoramento dos atletas. Hoje com o avanço global da vacinação e a abertura das fronteiras vamos retomar com o que entendemos ser o ideal para as análises dos jogadores monitorados, além de poder voltar a visitá-los nos centros de treinamento e estreitar os laços de colaboração com as comissões técnicas dos clubes”, comentou o coordenador da Seleção Brasileira, Juninho Paulista.
O técnico Tite, por sua vez, também acompanhará jogos presencialmente, porém, no Catar. Acompanhado do coordenador Juninho Paulista e do auxiliar César Sampaio, o treinador estará nas quatro partidas das quartas de final da FIFA Arab Cup, disputadas entre os dias 10 e 11 de dezembro. “Do ponto de vista técnico, é uma oportunidade de observar oito seleções com possibilidades de enfrentamento numa primeira fase de grupos da Copa do Mundo. São equipes que vêm evoluindo e merecem a nossa atenção”, disse Tite.
Essa será a quarta vez que uma delegação da CBF visitará o país-sede do próximo mundial. A primeira de Tite e a segunda do coordenador Juninho Paulista, que já conheceu parte da estrutura oferecida pelo Catar.
“Em janeiro deste ano, tive a oportunidade de conhecer algumas instalações e agora temos um direcionamento mais concreto do que queremos, porém, com outras novas opções para escolha. É um processo longo, que requer muita atenção e o envolvimento de muitas áreas. Por isso a presença do Tite nessa viagem também é fundamental para uma futura definição do nosso base camp”, pontuou Juninho.
Além de Juninho Paulista, Tite e César Sampaio, a comitiva da CBF presente nessa quarta visita ao Catar é composta por Guilherme Ramos (fisiologista), Luis Vagner Vivian (gerente), Hamilton Correia (administrador) e Aloísio Rocha (chefe de segurança).
- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas