sexta-feira, 19 de abril, 2024
26.1 C
Natal
sexta-feira, 19 de abril, 2024

Tite, melhor do mundo?

- Publicidade -

A Fifa anunciou a lista com 12 indicados ao prêmio dos melhores do mundo e na categoria de técnicos, surgiu o nome de Tite, indicado certamente pelo excelente trabalho na seleção brasileira e confirmação antecipada do Brasil na Copa da Rússia do ano que vem, trabalho que sem nenhuma dúvida coloca o brasileiro em situação confortável no meio de tantas feras.

Joachim Löw
Ao lado de Tite, o Alemão é o único técnico de uma seleção indicado ao prêmio de melhor do mundo. Os outros nomes são de Zidane, Guardiola, Mourinho, Luis Henrique, Leonardo Jardim, Mauricio Pochetino, Massimiliano Alegri, Carlos Ancelotti, Antonio Conte e Diego Simeone.

Votação popular A votação popular pela internet começa no próximo dia 21. Os três finalistas serão conhecidos em setembro e o vencedor será conhecido na janeiro de 2018, na festa tradicional da Fifa.

Coragem para enfrentar
A violência de facções de torcidas organizadas no futebol brasileiro não é mais novidade para ninguém. Brigas dentro e fora dos estádios, depredações do patrimônio público e/ou privado e todo o tipo de agressões já se tornaram rotina de norte a sul do país. A legislação existe e entendo que é boa, se fosse aplicada, se houvesse um sistema de fiscalização e controle nos estádios e arenas. E o que é pior, existe de uma forma quase generalizada um medo impressionante de enfrentar o problema de frente.

Dirigentes reféns
O que se vê são dirigentes reféns de facções organizadas, são dirigentes que temem enfrentar de frente um problema que é sério e que é uma das razões do afastamento do público dos estádios. Até quando dirigentes e clubes vão fazer de conta que o problema não existe? É preciso separar o joio do trigo, é preciso separar o torcedor apaixonado do marginal aproveitador, e a distinção é fácil de ser feita.

Aplicar a lei
O Estatuto do Torcedor, que é na minha opinião um instrumento moderno e eficiente deveria ser aplicado na sua totalidade. As autoridades precisam jogar duro contra os bandidos que se escondem nas torcidas organizadas e que atuam nos estádios. No Rio Grande do Norte existe um mapeamento das torcidas? Quantos e quem são os torcedores punidos com base no Estatuto do Torcedor?

Não vai ser agora Ainda não será desta vez que o América terá eleição direta para presidente. A mudança no sistema eleitoral do clube rubro precisa passar obrigatoriamente pela reforma do estatuto. Democratizar o clube é importante, abrir para o associado a participação na vida política do clube é um caminho sem volta.

Copa do Nordeste
É muito clara a distribuição da premiação da Copa do Nordeste para 2018. O grupo 1 tem cota inicial de 1 milhão de reais, no grupo 2 onde está o ABC a premiação inicial é de 875 mil para cada clube. No 3, o valor é de 775 mil para cada clube. Os times do grupo 4, os que subirem da fase classificatória, a cota será de 750 mil reais para cada um. Os eliminados nesta fase preliminar recebem cota de 250 mil reais cada.

Semifinais Estadual Sub-17 Dois jogos marcam a semifinal da competição neste domingo, com rodada especial no Juvenal Lamartine. No primeiro confronto, uma e meia da tarde, tem Palmeira x Santa Cruz, e na sequencia, ABC x Riachuelo.

Palmeira x Santa Cruz Primeiro colocado do grupo A, com 24 pontos, o time de Goianinha teve 100% de aproveitamento na fase classificatória, marcou 22 gols e sofreu apenas 1. O Santa Cruz, o segundo do B somou 17 pontos, com 70,8% de aproveitamento, marcou 13 e sofreu 6 gols.

ABC x Riachuelo O alvinegro 1º do B com 20 pontos e aproveitamento de 83,3% marcou 26 gols e sofreu apenas 1. Já o Riachuelo, segundo do A chegou nesta fase com 18 pontos e 75% de aproveitamento, fez 14 e sofreu 7 gols.

XTerra Brasil em Pirangi No dia 2 de setembro a praia de Pirangi, em Parnamirim, será sede de um dos principais circuitos de Trail RUN – corrida off road – e Cross Triathlon do mundo. O XTerra Brasil Camp Rota do Sol receberá atletas de todo o Brasil para disputa dos primeiros lugares em um dos visuais mais bonitos do circuito brasileiro. As inscrições podem ser realizadas até o dia 31/08 pelo site www.xterrabrasil.com.br. Toda estrutura será montada na praia de Pirangi.

Para pesca pode… O Governo do Estado assinou termo de compromisso para incentivar a pesca esportiva e que vai segundo a noticia, vai garantir a redinamização para expandir o potencial da pesca esportiva.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas