Tite revela Dedé na lista dos suplentes e exalta recuperação do zagueiro

Publicação: 2018-05-14 15:55:00 | Comentários: 0
A+ A-
É sabido que Tite tem de enviar à FIFA uma lista com 35 nomes para a disputa da Copa do Mundo, com apenas 23 deles embarcando para a Rússia na busca pelo tão sonhado hexacampeonato mundial para a Seleção. Os outros treze nomes são os suplentes, que são divulgados pela comissão técnica. Porém, um deles Tite fez questão de trazer ao público: o zagueiro Dedé, do Cruzeiro.

Dedé, do Cruzeiro, foi lembrado por Tite na lista de suplentes
Dedé, do Cruzeiro, foi lembrado por Tite na lista de suplentes

Voltando de lesão no joelho e ficando dois anos sem entrar em campo, o técnico Tite exaltou o poder de recuperação do beque cruzeirense e disse que se identifica um pouco com a superação do atleta, que passou por vários problemas e cirurgias no joelho, situações vividas pelo treinador quando atleta.

“Nessa lista de 35 jogadores tem atletas que nunca foram convocados por mim, mas que estamos acompanhando. E vou falar um nome, porque ele merece: Dedé merece, cara. Por todo o trabalho que fez, de superação. Me identifico um pouco com ele. Pelos problemas de joelho, de ficar fora, encontrar a superação e voltar em alto nível. Peço desculpas à comissão técnica por revelar um nome da lista de suplentes, mas o Dedé merece”, disse na entrevista coletiva.

Dedé, de 29 anos, começou a carreira profissional no Volta Redonda-RJ e chamou a atenção do Vasco da Gama. E foi em São Januário que o zagueiro ganhou destaque e chegou, inclusive, a Seleção Brasileira, à época com o técnico Mano Menezes. Ele jogou nove partidas com a camisa amarela e chegou a marcar um gol. Após isso, se transferiu para o Cruzeiro e em Minas Gerais conviveu com uma série de lesões, retornando neste primeiro semestre de 2018. Em quatro jogos pelo clube celeste, Dedé já tem dois gols.

continuar lendo



Deixe seu comentário!

Comentários