sexta-feira, 19 de abril, 2024
29.1 C
Natal
sexta-feira, 19 de abril, 2024

Tite trabalha solidez defensiva

- Publicidade -

A solidez defensiva tem sido um dos pontos fortes da Seleção Brasileira desde a chegada do técnico Tite. Após a Copa do Mundo da Rússia, isso ficou ainda mais evidenciado. Em quatro amistosos nenhum gol sofrido até aqui, mesmo com o sistema defensivo tendo passado por modificações no período de testes, visando a definição da equipe que irá disputar a Copa América em 2019, que será disputada em território brasileiro.

Marquinho e Miranda estiveram juntos na Copa do Mundo e continuam na nova fase da seleção


Marquinho e Miranda estiveram juntos na Copa do Mundo e continuam na nova fase da seleção

Neste período, o Brasil teve como duplas de zaga Marquinhos e Dedé, Marquinhos e Thiago Silva, Marquinhos e Pablo e Marquinhos e Miranda. No gol, Alisson esteve em campo duas vezes, enquanto Neto e Éderson tiveram uma oportunidade cada. Os confrontos foram contra Estados Unidos (2 x 0), El Salvador (5 x 0), Arábia Saudita (2 x 0) e Argentina (1 x 0). No total, foram 10 gols marcados a favor, com uma média de 2,5 por jogo.

Contra a Argentina, a zaga ainda contribuiu lá na frente. Foi de Miranda o gol que deu a vitória à Seleção Brasileira. Já nos acréscimos, o defensor subiu sozinho na pequena área e definiu o placar. Um dos jogadores mais velhos nas convocações da Seleção Brasileira, o zagueiro Miranda está feliz em participar deste momento atual da equipe, com uma mescla entre jovens e experientes. Ele falou sobre o tema com o canal de imprensa da CBF.

“É importante essa chegada de novos jogadores, essa mescla de alguns remanescentes. Serve como aprendizado, experiência para os novos, e nós conseguimos manter um nível, um padrão muito elevado”, destacou.

Para se manter no ritmo e em condições de disputar uma vaga em alto nível na Seleção Brasileira, Miranda contou a sua fórmula. Para ele, os jogadores da atualidade podem chegar aos 38, 39 anos em ótimo rendimento.

“Trabalho com nutricionista, fisiologista, hoje um jogador pode chegar em alto nível aos 38, 39 anos, pela evolução do futebol em todas as áreas. Esse é meu objetivo, jogar em alto nível enquanto estiver conseguindo estar em campo”, frisou. Miranda é o zagueiro que mais atuou com o técnico Tite desde sua chegada à Seleção Brasileira. Ficou de fora da primeira convocação pós-Copa do Mundo, mas já foi lembrado novamente desta vez.

Copa América
A Conmebol anunciou a data do sorteio da Copa América 2019, que será disputada no Brasil. A definição dos grupos da competição continental está marcada o dia 24 de janeiro, às 20h30 (horário de Brasília), no complexo cultural Cidade das Artes, no Rio de Janeiro.

O sorteio vai definir como serão divididas em grupos as 12 seleções participantes do torneio – as dez equipes sul-americanas mais os convidados Japão e Catar, futura sede da Copa do Mundo de 2026.

A decisão foi tomada na sexta durante reunião do Congresso Extraordinário da Conmebol, em Santiago, no Chile. No encontro também foi definido que nos dias 22 e 23, que precedem o sorteio a Conmebol vai realizar o Seminário das Equipes, também no Rio, “com a apresentação do conceito da competição e os procedimentos do Sorteio de Grupos”. Também serão discutido assuntos como logística, segurança, transporte, acomodação e marketing.

A Copa América será disputada entre os dias 14 de junho e 7 de julho, em cinco cidades-sede: Belo Horizonte, Porto Alegre, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo. A abertura da competição será no estádio do Morumbi, em São Paulo, que também terá jogos disputados no Allianz Parque, do Palmeiras. A decisão do título está marcada para o Maracanã, como aconteceu na Copa do Mundo de 2014, também disputada no Brasil. A Arena do Grêmio, em Porto Alegre, a Arena Fonte Nova, em Salvador, e o Mineirão, em Belo Horizonte, também vão receber partidas da Copa América.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas